Author:
• Saturday, February 15th, 2014

Notícias

Peugeot estreia 108

A nova aposta do segmento A da marca de Sochaux terá versões de três e cinco portas, além de uma versão descapotável.

Previsto para o final do verão no mercado nacional, o 108 é um citadino com 840 kg. Estará disponível nas versões de carroçaria de três e cinco portas, terá também uma versão cabrio com a designação 108 Top. Esta contará com um teto em tecido retrátil – com 76 cm de comprimento e 80 cm de largura, ao estilo da solução adotada pelo Citroën DS3 Cabrio, do Fiat 500 C e do recém-apresentado Renault Twingo. Face ao seu antecessor, o 107, o novo 108 tem um aspeto mais refinado e upmarket, incorporando alguns elementos estilísticos do 308. Com 3,47 metros de comprimento e 1,62 m de largura. Tem 196 litros na bagageira quando equipado com kit antifuro. A versão aberta surge equipada com defletor acústico que se lhe recolhe automaticamente de forma a minimizar a turbulência no habitáculo.

Debaixo do capô conta-se o 1.0 VTi de três cilindros com 70 cv, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades. Esta motorização está disponível com sistema start&stop de forma a reduzir o valor de emissões de CO2 até aos 88 g/km, além de poder também contar com caixa automática. O motor maior é um 1.2 PureTech VTi com 83 cv, acoplado a uma caixa manual de cinco relações. Dependendo do nível de equipamento escolhido, o 108 poderá ter jantes de 14 polegadas e pneus 165/65 R14 de baixa resistência ao rolamento ou de 15 polegadas com pneus 165/60 R15. Todas as versões têm de série um sistema de ajuda ao arranque em subidas assim como um sistema de monitorização da pressão dos pneus. Os travões da frente são de discos ventilados com 247 mm e de discos atrás com 200 mm. Entre as tecnologias incluem-se o ABS, sistema de travagem de emergência, ESP e distribuição eletrónica da força de travagem (EBD).

Apesar de ainda não haver fotos do interior, a Peugeot adianta que o banco do condutor é regulável em altura, tem sistema de ar condicionado automático e um ecrã tátil de sete polegadas (Mirror Screen, que permite conetividade com smartphone). Conta-se ainda o sistema Open e Go, seis airbags, direção elétrica e controlo eletrónico do tejadilho retrátil. O Peugeot 108 fará a sua primeira aparição em público no Salão de Genebra, em março.

 


You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
Leave a Reply