Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Mercado de reposição >> Upgrades Gerais Auto >> Os efeitos do ColdFire em corridas motores
Os efeitos do ColdFire em corridas motores
criogênico tratar de componentes de motores não é necessariamente novo - é apenas começado barato e sistemática o suficiente para que as massas passaram a ter acesso à tecnologia. ColdFire é uma empresa que oferece tratamento criogênico dos componentes do motor, um processo que pode drasticamente endurecer o metal, alterando a sua estrutura cristalina básica. Mas enquanto crio-tratamento não oferece inúmeros benefícios, mas exige um pouco de planejamento futuro. Fases de Ferro

Todos os materiais passam por mudanças de fase. A maioria das pessoas está familiarizada com as quatro mudanças básicas estado físico - gases, líquidos, sólidos e plasma - mas a maioria dos materiais passam por uma série de mudanças de fase menores dentro desses estados. O ferro pode passar por uma série de pequenas mudanças em termos de estrutura cristalina, dependendo de seu teor de carbono ea temperatura na qual ela é tratada. Ferro quente começa como um líquido - sem estrutura - em seguida, resfria e cristaliza em cerca de 2.800 graus Fahrenheit em uma pilha de cristais piramidais chamado de corpo centrado cúbico, ou BCC. Resfriado ainda mais, o ferro se transforma em uma série de triângulos cruzados, o chamado austentitic, ou face centrada, cubo da estrutura.
Os Martensíticos Transformação

A maioria dos metais que usamos são austentite, que numa escala cristalina parece ser um grupo de pequenos, mas altamente complexo cubos empilhados em cima uns dos outros. E essa pilha é, como você pode imaginar, muito frágil, sujeito a qualquer tipo de carga, esses cubos seria apenas deslizar eo material iria explodir. Mas a adição de um pouco de carbono faz com que os cubos para mudar de posição, o carbono entalho entre eles e agir como um espaçador para jogar os cubos em um arranjo mais aleatória. Mais de carbono é, em certa medida, melhor. Martenising o metal envolve começá-lo até uma temperatura baixa ponto de transformação - em torno de 350 graus Celsius - e, em seguida, cair para baixo a temperatura muito baixa, a cerca de 350 graus negativos. Isso faz com que esses cubos puro distorcer como os átomos de carbono empurrá-los ao redor, em seguida, congelar no lugar, transformando-os em peças de quebra-cabeça tridimensional. Estas peças irregulares e aleatórios formar um vínculo muito mais forte e mais difícil, sem recorrer a elementos de liga adicionais. Assim, o metal vai de austentite para martensita.
Cryo Tratar

O próprio processo de Martenising é muito simples. Em primeiro lugar, a peça fica lentamente arrefecido a 350 graus negativos, com nitrogênio líquido - o que distorce a estrutura da austentite - e então ele fica lentamente aquecido a 350 graus positivos. Este processo é repetido 3-5 vezes mais ao longo de uma semana, garantindo que todos os reticulados cubo do material já não são cubos, e que eles são tudo de bom e travados juntos.
Força e Peso

força é, de longe, o fator mais importante, onde crio peças tratados estão em causa. Aumento da resistência à tração do material ea dureza paga dividendos, não só para a quantidade de energia e rpm que você pode jogar com manivelas e hastes antes que algo breaks, mas no peso componente também. Cryo-tratamento pode permitir que você use os pistões mais leves, barras, virabrequins e componentes valvetrain para mais potência e maior rpm. É por isso que praticamente tudo em um carro de F1 feitos de ferro ou aço tem sido através de crio-tratamento, em parte por força, e em parte porque permite peças mais leves. Quando feito corretamente criado, ferro ou aço martensítico pode hipoteticamente suportar cerca de 2,5 vezes o estresse de uma austentitic equivalente.
Desgaste do motor

aço ultra-rígido pode armazenar tolerâncias mais finos e um revestimento mais liso do que o aço suave. Isso significa que um par de coisas, mas em primeiro lugar é uma diminuição no desgaste. Desgaste diminui parcialmente porque os materiais tratados deformam menos, em parte porque eles são mais suave e escorregadia, mas principalmente porque eles são muito mais difíceis. Isto é especialmente importante, onde árvores de cames estão preocupados, porque as molas das válvulas poderosas necessárias em aplicações de corrida são absolutamente brutal em ressaltos. O mesmo vale para quase tudo no trem de válvulas, que experimenta o desgaste mais atrito do que a maioria outra parte do motor.
Maior potência e torque

Mesmo sem o uso de componentes leves , você vai experimentar um aumento na potência e torque se crio-tratar tudo em seu motor antes da usinagem. Isto vem cortesia de alguns fatores. A primeira tem a para com o aumento da capacidade de lubrificação e suavidade partes, que reduz o atrito interno e permite a utilização de um óleo leve. O segundo fator tem a ver com a deformação do componente. Seu virabrequim, hastes, balancins, varetas e componentes de acionamento do distribuidor tudo flexionar um pouco sob carga; crio-tratamento desses componentes vão manter tudo em sua dança do motor para a mesma melodia, que não pode fazer nada mau para cavalos de potência. O último fator refere-se tolerâncias de componentes e de vedação, uma superfície mais lisa e mais difícil torna-se selos apertados entre os componentes móveis e nas sedes das válvulas. Tolerâncias mais apertadas significa maior potencial rpm, e sedes de válvulas mais apertado de vedação significar mais pressão na câmara.
Fuel Economy

Um outro benefício de que a diminuição da resistência interna é um aumento na economia de combustível nos mesmos níveis de potência. Enquanto a economia de combustível pode parecer uma coisa estranha para um piloto que se preocupar para quem nunca pôs os pés em uma pista, resistência e círculo-track piloto sabe que cada gota conta quando se trata de corridas de longa envolvendo vários pit stops. E há outra coisa a considerar: se você tem que planejar para o mesmo número de pit stops em uma determinada raça, então você ainda pode se safar carregando menos combustível depois que o fundamental último pit-stop para uma carga banzai em toda a linha de chegada. Apenas para este efeito, você também pode olhar para o tratamento de outros componentes cruciais como o acionamento da transmissão e diferenciais engrenagens.
Considerações

Martensite não é tão densa como austentite, o que significa que a massa de assumir sua parte permanece o mesmo após o procedimento - e deveria - a peça como um todo, será um pouco maior do que era antes. Então, aqui é onde você começa a a única desvantagem real de crio-tratamento: cada tolerância que tem a ver com essa parte vai mudar, então você vai ter que remachine ou pelo menos aprimorar a parte de trás em especificação após o tratamento. Enquanto essas mudanças podem ser bastante menor, que pode ser o suficiente para jogar fora das tolerâncias nanométricas motores de corrida normalmente operam em. Mas, por outro lado, você vai querer re-máquina a parte de qualquer maneira para deixar um acabamento mais suave e tirar o máximo proveito de sua dureza. Basta estar ciente deste fato antes de ir colocar para fora os dólares para crio-tratamento.

Artigos relacionados
  • Aço Vs. Espaçadores de borracha da bobina 

    espaçadores mola helicoidal são mais versáteis do que pode parecer à primeira vista, capaz de ambos alteram a altura do passeio de um veículo e alterando suas características de manipulação. Uma série de variáveis ​​pode ditar exatamente como os espaçadores afetar o seu carro: o tipo - anel ou bloco

  • Como alterar Seat Covers Auto 

    assento Auto cobre ajudam a proteger os assentos do veículo seja danificado pela exposição a elementos externos, procurando mantê-los como novos. Estas tampas de assento também protege contra derrames e manchas. Muitos proprietários de veículos mudar sua auto banco cobre quando eles se tornam velhos

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.