Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Mercado de reposição >> pneus >> Largura do pneu & Performance
Largura do pneu & Performance
pneus grandes são geralmente sinônimo de alto desempenho e de corrida, e por boas razões. Enquanto neófitos possa simplificar a lógica envolvida, dizendo que "pneus largos colocar mais borracha na estrada," não há realmente um pouco mais do que isso. Seleção do tamanho do pneu é tudo de decidir sobre o tipo de controle que você precisa para uma determinada aplicação e equilibrar esse aperto para produzir o tipo de manobra, travagem e aceleração que você está depois. Pneus: Adesão

Pneus Mecânicas e Molecular apresentam dois tipos de adesão: mecânicos e molecular. Aderência mecânica é a mais simples de entender, e acontece quando a borracha do pneu se deforma para agarrar irregularidades na superfície da estrada. Adesão molecular ocorre quando a borracha do pneu literalmente adere à superfície da estrada como cola. Essas duas forças agem em completamente diferente - e muitas vezes opostas - maneiras em que a tracção total está em causa. Aumenta a aderência mecânica com pressão de ponto de contato (libras por polegada quadrada de pressão aplicada entre o pneu ea estrada), e aumenta a adesão molecular com pressão só até certo ponto. Depois disso, a adesão molecular falhar, e os deslizamentos de pneus.
Largura Mito Número Um

pneus mais largos não vai, por si só, sempre aumentar a tração. Porque aderência mecânica aumenta com a pressão de ponto de contato, o melhor caminho para aumentar a aderência mecânica é fazer com que o pneu mais estreito e aumentar o número de libras por polegada quadrada pressionando para baixo na estrada. O problema é que a fricção em geral é totalmente independente da área de superfície, com uma dada quantidade de peso pressionando apenas irá exercer uma certa pressão sobre a estrada. Portanto, você tem que equilibrar aumentos na aderência mecânica com diminuição da adesão molecular. No mundo real, a aderência mecânica cai com velocidade de estrada, fazendo com que a adesão molecular do elemento primário em altas velocidades.
Tire compostos

largura dos pneus e compostos de pneus andam de mãos dadas. Largura do pneu é responsável pela quantidade de borracha na estrada, e, assim, o potencial total de aderência. Composto do pneu é o que lhe dá a adesão molecular, o que lhe permite aproveitar o potencial de aderência mecânica. Um composto de borracha mais macia vai oferecer mais aderência molecular quando se aquece (compensando a perda de aderência mecânica do uso de pneus mais largos) e pode permitir que a borracha para a primavera de volta mais rápido (aumentando a velocidade na qual aderência mecânica pára de funcionar). A capacidade do pneu mais largo para distribuir o peso de forma mais uniforme também reduz o desgaste dos pneus, permitindo que os fabricantes para usar esses compostos mais macios sem destruí-los completamente.
Applications Narrow-pneu

No mundo real, há realmente apenas duas situações em que você deliberadamente optar por um pneu mais estreito sobre um mais largo: Quando você quiser diminuir a aderência do pneu ou o peso sobre a roda, e quando a adesão molecular é praticamente inexistente e você está tentando cavar a superfície para encontrar algo mais debaixo sólidos. Estradas e círculo-track pilotos, muitas vezes, usar um pneu mais estreito na parte da frente ou para trás, ou de um lado ou do outro, para mudar o equilíbrio dirigibilidade do carro, utilizando pneus mais largos na traseira fará o carro mais estável, e pneus maiores na a frente irá aumentar resposta de manipulação. Os pneus de neve são muitas vezes mais estreito, porque eles usam uma maior pressão de ponto de contato para esmagar os cristais de gelo de volta para a água, aumentando assim a aderência na estrada abaixo.
Aplicações Wide-pneu

Quando combinado com compostos de borracha mais macios, um pneu mais largo quase sempre aumentar a aderência em qualquer superfície de concreto ou asfalto. Tudo o resto é igual, a única desvantagem de se utilizar o maior número possível de pneus em todos os quatro cantos de um veículo é que pneus mais largos aumentar o peso da roda, o que prejudica a resposta da suspensão e dificulta a capacidade de manipulação do carro. Caminhões fora-de-estrada não costumo ficar até altas velocidades em superfícies sólidas, mas eles usam grandes e pneus macios para evitar afundando em substratos macios para espalhar a carga do caminhão para uma área mais ampla. Quando combinado com pressões de ar mais baixas, a grande pneu cria uma área de contato maior para que o caminhão possa tirar o máximo proveito do que pouca aderência mecânica tem.

Artigos relacionados
  • Como encontrar o Ano de Fabricação em uma Toyo Tire 

    O Departamento de Transportes dos EUA (DOT) exige que todos os pneus vendidos em os EUA ser carimbado ou rotulados com certas informações. A informação requerida inclui a fabricação ou a data de fabrico do pneu. Como outros fabricantes de pneumáticos , informações que detalha a data de fabricação de

  • Trailer Vs pneu . Tire passageiro 

    pneus do reboque são uma raça especializada, e deve ser considerado uma ferramenta necessária para o reboque. Embora ambos reboque e pneus de automóveis são de borracha e redondo, que é onde a semelhança começa e termina. Finalidade Enquanto um pneu de carro de passageiros deve equilibrar a aderên

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.