Carros online >> carros >> Auto reparo >> Freios auto >> Content

Como consertar um Código 21 Posição da Borboleta Sensor de erro

sensor de posição do acelerador código 21 é uma designação GM para carros fabricados antes de 1996. É um dos códigos mais fáceis de diagnosticar e reparar. Código 21 indica que a tensão de entrada a partir do sensor é muito elevado quando comparado com os valores normais. A tensão fornecida ao sensor deve variar, dependendo do funcionamento do acelerador pelo condutor. Com o código de sensor 21, a alta voltagem permanece todo o tempo e não está na gama normal para o veículo. Coisas que você precisa
voltímetro
Clip-on sondas de fio tomada
3/8-inch conjunto
tomada 1/4-inch definir
frisos fio
Mostrar mais Instruções
1

Levante o capô do veículo, retire o filtro de ar e observe a forma como o sensor de posição do acelerador está ligado ao corpo de borboleta. Ele geralmente está localizado em frente ao cabo do acelerador e tem três fios conectados. Utilize o clipe de lançamento conector como o ponto de orientação. Olhando para o clipe, o fio certo é a tensão de alimentação, o centro é a saída para o computador, eo fio da esquerda é a referência para a terra, ou o circuito negativo.
2

Desligue o sensor e medir o fio de extrema-direita ao tocar o fio positivo do medidor para o terminal de metal eo condutor negativo para o bloco do motor ou bateria. Gire a chave de ignição e verificar a leitura da tensão. Ele deve ler 5 volts. Se lê-se significativamente superior, o computador está com defeito. Use uma chave soquete para remover o computador, geralmente dentro do carro, e testar novamente o circuito.
3

Inspecione o conector do fio, se a leitura da tensão é normal antes de substituir o sensor. Se a tensão de entrada é normal, os contactos internos do sensor pode ser vitrificada ou de curto-circuito fazendo com que uma leitura elevada, no entanto, o isolamento do fio sensor pode também ser velho e deteriorado. Se o fio de saída é tocar no fio de entrada e o isolamento está ausente, os dois fios de cobre curtos para fora, ou estão aquém de completar o circuito através do sensor. Isso faz com que o código a ser definido.
4

reparar os fios ou substituir o sensor. Conectores do sensor do acelerador estão prontamente disponíveis. Use frisos fio para instalar o novo conector. Desaparafusar o sensor antigo e instale um novo usando uma chave de soquete 1/4-inch.
5

Clipe sondas de arame sobre o centro e fios esquerda que perfuram o isolamento. Gire a chave de ignição e olhar para a tensão de saída. Quando o acelerador está fechado, ligeiramente ajustar a saída do sensor a 0,05 volts e aperte os parafusos de montagem.

.from:http://www.carro-carros.com/carros/auto-repair/auto-brakes/61092.html

Previous:
Next:

Freios auto