Sinais e sintomas de uma massa Sensor de fluxo de ar com defeito

Cada carro tem um sensor de fluxo de massa (MAF). Um componente crítico para o desempenho do motor e poder, ao MAF mede o fluxo e densidade do ar para dentro da câmara de combustão do motor. A tensão resultante informa o computador de bordo para ajustar o pulso do injector para alterar a quantidade de combustível fornecido. Se a MAF falhar, o veículo não vai funcionar corretamente. Verifique a luz do motor

O sintoma mais evidente do fracasso MAF é um "check engine light" acesa no painel de instrumentos do veículo. Quando um sensor de motor falhar, o computador de bordo reverte para valores de código armazenados na memória para compensar a perda de um sinal proveniente do sensor envolvido. Ao mesmo tempo, um código de falha é transmitido, provocando a luz do motor a entrar no cheque. O computador de bordo registra o código de falha em sua memória. Ligue o computador de bordo de um leitor de código para determinar o código de falha, que diagnostica o sensor de envolvidos e as possíveis causas.
Poder e Performance

Lembre-se que o MAF determina a mistura do ar e do combustível necessário para o desempenho do motor. Assim, a falha MAF criará uma grande variedade de problemas de desempenho e de energia. Estes podem incluir: difícil começar veículo; começa e imediatamente barracas; hesitação do motor; marcha lenta irregular, correndo mistura de combustível muito rica ou muito magra, ou "soluço" ao acelerar

Estes sintomas podem aparecer antes do. MAF falha na medida em que a luz do motor da verificação aparece. E outros problemas no motor do veículo também pode causar estes sintomas, então diagnósticos apropriados devem ser realizados e a luz do motor não pode ser invocado.
Lavagem

como todos Ford Mustang explica, uma causa muito comum de insuficiência MAF é sujeira passando pelo filtro de ar. Limpar o MAF pode ser uma solução simples e barata para tentar.

A FAM é montado sobre o filtro do ar. Ele se conecta ao computador de bordo com um feixe de cabos. Desaparafusar o MAF e desconecte os cabos para remover a carcaça MAF. Em seguida, retire cuidadosamente os parafusos em cima e puxe o sensor MAF fora. Se os dois filamentos revelados dentro do MAF estão sujos ou de cor escura, limpe cuidadosamente com um cotonete. Um limpador de contato elétrico também funciona muito bem. Após a limpeza, deixar secar ao ar antes da remontagem. Também inspecione visualmente a fiação para conectores soltos ou suja ou maus fios.
Conclusões

Se você suspeita que falha no sensor MAF ea luz do motor da verificação estiver ligado, uma peças loja pode ler o código de computador com um scanner de código ou até mesmo vender-lhe um scanner de código. Uma oficina de reparação automóvel também pode verificar os códigos facilmente. Mas se a luz do motor da verificação não está ligado e você suspeita que falha MAF, tente a limpeza primeiro.

Após a limpeza, se aumenta o desempenho do motor ou a luz do motor da verificação se apaga, em seguida, a MAF suja foi provavelmente o problema. Se, no entanto, que não elimina o problema, um mecânico pode realizar mais testes em profundidade. Se a MAF é realmente quebrado, então é muito mais fácil e mais barato simplesmente substituir o sensor, então repará-lo, e uma competente faça-você-mesmo pode mudá-lo rapidamente.

.from:http://www.carro-carros.com/carros/auto-repair/diagnosing-car-problems/64552.html

Previous:
Next:

Diagnosticar problemas do carro