Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Quais são os sintomas de maus O2 sensores em uma Dodge Dakota 99?
Quais são os sintomas de maus O2 sensores em uma Dodge Dakota 99?
Montado no fluxo de escape, sensores de oxigênio são componentes importantes do sistema de emissão de qualquer mecanismo de último modelo e seu sistema de controle do motor computadorizado. 1999 rodeio Dakotas veio equipado tanto com motores de quatro cilindros, de seis cilindros ou oito cilindros, cada um dos quais utilizados sensores de oxigênio. Os sintomas de mau funcionamento do sensor é o mesmo em todas as variantes do motor. Economia de Combustível

Segundo o site Car o AA1, um sensor de oxigênio em qualquer veículo mede a quantidade de oxigênio não queimado no fluxo de escape e informa ao computador de controle do motor se a mistura gasolina-e-ar que entra o motor é muito rico ou muito magra. Quando o sensor de oxigénio, ou o sensor 02, mau funcionamento, o computador recebe informação falsa sobre como deve ajustar-se a mistura de gás e ar e actua em conformidade. Se o computador pensa que o motor está funcionando a mistura muito pobre - muito oxigênio - ele irá ajustar a incluir mais combustível na mistura. O caminhão vai, portanto, queimar mais gás do que ele precisa fazer uma determinada quantidade de trabalho. Se você prestou atenção à economia de combustível do seu Dakota ao longo dos anos, você provavelmente vai notar uma diferença na economia de combustível do pickup.
Emissões

"Sensores de Oxigênio é uma chave fundamental para passagem de Emissões ", autohaus detalhes Arizona o papel de um sensor de oxigênio desempenha no desempenho de emissões de um veículo. A mistura de gás e ar, um carro de combustível injectado moderna podem mudar muito rapidamente, o que requer o sensor de oxigénio para enviar sinais constantes para o computador de modo que pode fazer ajustamentos à mistura e ajudar o controlo do conversor catalítico de hidrocarbonetos, monóxido de carbono e as emissões de óxido nitroso. Ele faz isso através do envio de um sinal electrónico de variação de tensão para o computador, a intensidade do sinal está directamente relacionada com a quantidade de oxigénio na mistura de gás e ar. Com um sensor de oxigénio na sua falta, o computador irá permitir demasiado combustível na mistura e para produzir mais emissões. Um sintoma de um sensor não será, portanto, a incapacidade de o caminhão para passar por testes de emissões.
Desempenho do mecanismo de

controle do gás e mistura ar é um dos fatores mais importantes na garantia de que um motor funcione de forma harmoniosa e produz potência máxima e torque. Se o Dakota 1999 em questão está equipado com quatro cilindros, os seis cilindros, ou o motor de oito cilindros, um sensor de oxigénio não terá um efeito significativo sobre o veículo em marcha lenta e aceleração. O motor pode hesitar, raça ou ameaçar cortar. Em sinais de trânsito, o motor pode tropeçar e até mesmo parar. Isso ocorre porque o sensor com defeito está enviando um sinal errado para o computador, fazendo ajustes errôneos para a mistura de gás e ar que vai para os cilindros do motor.
Outros efeitos de um mau funcionamento do sensor de oxigênio

Como um sensor com defeito causará variações indevidas na mistura de ar e gás, quando o computador permite muito gás na mistura que vai para dentro dos cilindros, permite muito combustível não queimado no esgotar. Isso pode causar danos irreparáveis ​​ao conversor catalítico do caminhão, exigindo um reparo caro.

Artigos relacionados
  • Como alterar o termostato em um '91 Ford Ranger 

    Seu Ford Ranger 1991 tem sido um burro de carga há anos, e que gostaria de ver quantas mais milhas e anos você pode sair dele antes de comprar um novo caminhão. Verificar o óleo, girando os pneus e certificando-se de usar o gás prémio são medidas úteis - mas se esse termostato casal de dólares pára

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.