Como testar uma bobina do motor

bobinas de ignição automotivas funcionar como transformadores em miniatura que aumento de 12 volts para vários milhares com a finalidade de acender as velas de ignição. Sem uma bobina de ignição, a chama no interior do cilindro não teria voltagem suficiente para inflamar a mistura de combustível para a combustão. Composto de enrolamentos primário e secundário, algumas bobinas disparar todos os cilindros através de uma única unidade, ao passo que outros modelos de incorporar o uso de bobinas individuais para cada cilindro ou de uma bobina para dois cilindros. Bobinas única unidade rotineiramente têm núcleos jaqueta cheia de óleo para reduzir o calor. Uma vez que uma bobina torna-se defeituoso, pode permitir falha de ignição no motor ou manter o motor funcionando. Coisas que você precisa
do proprietário manual de reparo
Código do scanner
Problemas código book
Ohmmeter
Soquete definir
Mostrar Mais instruções
1

Coloque o veículo no parque ou neutro com o conjunto de freio de emergência. Levante o capô. Desligue o cabo negativo da bateria. Identificar o tipo de bobina de seu veículo tem consultando o manual do proprietário. Ligado à bobina será um, tipo bujão, o fio de alta tensão, o que irá levar a uma tampa ou uma vela de ignição individuais. Examine a bobina de uma única unidade, se você tem este projeto, por uma película de óleo ou vazamentos de óleo no corpo da bobina. Se a caixa de bobina parece deformado (inchado) ou tem um vazamento de óleo, ele deve ser substituído.
2

Conecte o cabo negativo com um soquete e uma chave. Ligue um leitor de código de tomada de entrada do seu veículo sob o painel, se você tem motor de 1996 ou mais recente, com um sistema de ignição OBDII (vários pacotes de bobina). Ligue o motor e procure por um código P030X, onde "X" representa uma bobina com defeito em um determinado local do cilindro. Qualquer código irá indicar um curto ou quebrar dentro da bobina.
3

Conecte os cabos da bateria. Use a 10 ohmmeter impedância mega-ohm para verificar a sua bobina. Gire a chave de ignição na posição "on". Coloque a (positivo) fio vermelho ohmímetro ao lado "+" (positivo) da bobina. Coloque o fio preto ohmímetro (negativo) no lado "-" (menos) da bobina e ler a resistência ohm. O valor deve ser entre 0,4 a 2,0 ohms. Consulte o manual do proprietário para obter o valor exato. Qualquer leitura dentro ou fora das especificações indicará enrolamento primário ruins na bobina.
4

Coloque o vermelho (positivo) de arame ohmímetro no terminal "+" da bobina. Coloque o fio preto (negativo) do ohmímetro para baixo dentro da torre da bobina e ler o valor para o enrolamento secundário. A leitura deve cair dentro de uma faixa de 6.000 a 15.000 ohms, mas verifique o manual do proprietário para obter o valor exato. Qualquer leitura ohm dentro ou fora do valor especificado indica um circuito de enrolamento secundário com defeito na bobina.
5

Use um soquete e uma chave para remover os pacotes de bobinas individuais para testar com o multímetro se o seu veículo tem essa design. Consulte o manual do proprietário para a localização dos pinos dos lados positivos e negativos para a bobina dentro do conector. Teste a bobina como você faria para uma bobina única unidade e registrar as leituras.
6

Ligue a bobina mais e examinar a parte inferior para os contatos dos terminais se eles não aparecem no topo da bobina . Teste a bobina com o ohmímetro como no Passo 5, para a bobina única unidade. Valores fora ou dentro das especificações irá apontar para uma bobina defeituosa.

.from:http://www.carro-carros.com/carros/auto-repair/diagnosing-car-problems/66909.html

Previous:
Next:

Diagnosticar problemas do carro