Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Solução de problemas da ECM em 1990 GMC Sierra
Solução de problemas da ECM em 1990 GMC Sierra
Para um 1990 GMC Sierra, as letras ECM significam "módulo de controle eletrônico." Ele é o computador central da Serra e na casa de sistema de diagnóstico do veículo. Porque a 1990 Sierra antecede On-Board Diagnostic padronização, ECM do veículo usa General Motors 'primeira geração de códigos OBD. Uma vez que o ECM detectar um problema persistente no motor, ele gera um código de falha e ativa "Check Engine" light da Sierra. Solução de problemas do ECM exige o mesmo processo como recuperar os códigos de falha ativos do Serra. Coisas que você precisa arame Jumper
Mostrar Mais instruções
1
localizar todos os códigos de falha da General Motors antes de começar a resolver. Estes são os mesmos códigos utilizados para o pré-1996 GMC, Chevrolet e Pontiac veículos. Porque esses códigos não estão em seu manual do Sierra, obter um manual de reparação Haynes ou ir online e imprimi-los. O manual Haynes também irá explicar a maioria dos procedimentos de reparo.
2
Abra a porta do lado do motorista da Sierra, e inserir a chave no cilindro da ignição. Não desligue a chave ainda.
3
Olhe diretamente abaixo do volante para encontrar Linha de Montagem do conector de ligação de dados da General Motors. O ALDL se conecta diretamente ao ECM da Sierra.
4
Conecte os slots "A" e "B" no ALDL com um pequeno pedaço de fio jumper. Ambos os slots estão no topo de linha do ALDL, ao lado do outro e na extremidade direita da linha.
5
Voltar para o banco do condutor da Sierra. Gire a chave para a posição "On". Conte quantas vezes o "Check Engine" light liga e desliga. Estes flashes representam os códigos de falha da GM. Contar o número de flashes e anote cada número. Códigos de falha da GM consiste em dois números. O primeiro número é transmitida através de longas flashes. O segundo número é transmitida em flashes curtos. Haverá uma breve pausa entre piscando conjuntos e uma pausa mais longa entre as sequências de códigos inteiros. Por exemplo, a GM código 55 é de cinco flashes longos, uma pausa, e cinco ondas curtas. Haverá uma pausa mais longa antes de os relés ECM outro código de falha.
6
procurar as definições do código de falha que você se reuniram na Etapa 1. Se você está olhando para a funcionalidade ECM, começar por olhar para o código 55 na lista que você gerou na Etapa 6. Código 55 refere-se ao ECM não está sendo devidamente aterrada. Outros códigos ECM tendem a ser os números mais altos nos anos 80.
7
Decida se você quer consertar o ECM-se. O módulo está no lado do motorista do veículo, por trás do painel. Problemas de fiação, muitas vezes são a causa do problema, mas o próprio ECM é uma única unidade. Se ele não pode ser reprogramado, ele deve ser substituído.

Artigos relacionados
  • Como verificar o Coil Pack em um Taurus 2001 

    O Ford Taurus 2001 é equipado com um motor de 3.0 litros V-6, com um oitavo dígito do VIN U. Um 3.0 litros DOHC V-6 e um flex fuel motor de 3.0 litros também estavam disponíveis naquele ano. O VIN motor U de 3,0 litros tinha um sistema de ignição sem distribuidor, com um pacote de bobina individual

  • Air Brake Problemas 

    Utilizado na maioria das aplicações trator- reboque , freios a ar usa ar comprimido para lançar molas do atuador do freio , o que naturalmente padrão para a posição travada . Este é um sistema geral de confiança que geralmente dá algum tipo de indicação quando o fracasso é iminente. No Air Pressure

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.