Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Como verificar o catalisador em um carro
Como verificar o catalisador em um carro
Reduzir as emissões de automóveis é essencial para garantir que a poluição de veículos não sobrecarregar o ambiente. O catalisador é uma peça de equipamento de regulação das emissões, que reduz consideravelmente a produção de poluição quando a funcionar correctamente. Especificamente, o catalisador funciona queimando os hidrocarbonetos em excesso e monóxido de carbono produzidas durante o processo de combustão dentro do motor do carro. Tipicamente instalado em linha com o tubo de escape, o catalisador é capaz de limpar os gases de escape de um veículo. No entanto, quando se torna um conversor ligado, ele não será capaz de operar de forma eficiente, e pode contribuir para o desempenho do veículo pobre e um aumento das emissões. Coisas que você precisa
Vacuômetro
Voltar manômetro
soquete conjunto
Ratchet
Mostrar Mais instruções
verifique se a entrada de vácuo
1
Verificar a eficiência da aspiração de admissão do veículo. Remover o parafuso que abrange uma das portas de vácuo no colector de admissão do veículo. Conecte o medidor de vácuo à porta aberta com o veículo desligado.
2
trabalhar com um parceiro para iniciar o motor que você permaneça em uma posição onde o medidor de vácuo é visível. Observe a leitura do vácuo na marcha lenta. Normalmente, a maioria dos motores deve produzir uma leitura de 18 a 22-inches/Hg em um ocioso padrão.
3
Instrua o seu parceiro para rev e mantenha o motor a cerca de 2.500 rpm. Monitorizar o manómetro de vácuo por um breve queda na leitura do vácuo, antes de regressar à leitura ocioso aproximado. Se houver uma descida constante do vácuo leitura como o motor é mantido a 2.500 rpm, ou a leitura nunca retorna-se à medição de repouso, assumir que existe uma acumulação de pressão de retorno dentro do sistema de escape causada por um conversor catalítico entupido.

Verifique contrapressão de escape
4
Remova o sensor de oxigênio do veículo e conectar um medidor de pressão de volta para a porta do sensor de oxigênio no escapamento. O carro deve ser desligado enquanto o indicador está sendo conectado.
5
partida do motor do carro e acompanhar a leitura do medidor de pressão de volta. Note-se a pressão para trás enquanto o veículo está em marcha lenta. Pergunte a um parceiro para rev o motor a 2.500 rpm e tomar nota da mudança na pressão de volta durante a aceleração.
6
Consulte o manual do proprietário do veículo para determinar a quantidade recomendada de pressão de volta para fazer o específico e modelo que você está testando. Se a pressão de volta excessivo é indicado, é provável que exista um bloqueio em algum lugar dentro do sistema de escape.
7
Com o carro desligado, desligue o conversor catalítico e removê-lo do sistema de escape. Inspecione visualmente o interior do conversor, mantendo uma abertura da parte-se para a luz e olhando para a luz a brilhar para o extremo oposto. Suponha que o conversor está entupida e precisa de substituição, se nenhuma luz é visível através do interior do favo de mel do componente.

Artigos relacionados
  • Pode uma cabeça ruim Junta causar baixa pressão do óleo ? 

    Solução de problemas automotivos pode ser difícil já que muitas marcas e modelos diferentes de carros têm suas próprias peculiaridades . Há um número de problemas que podem causar uma leitura baixa pressão do óleo. Do mesmo modo, há alguns sintomas diferentes de uma junta do cabeçote queimado . Dete

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.