Quais são os danos a um superaquecimento do carro?

Automóveis modernos estão equipados com um sistema de refrigeração líquida projetada para remover o calor residual do motor e dispersá-lo na atmosfera através do radiador. A tampa do radiador pressuriza o sistema para aumentar o ponto de ebulição do líquido de arrefecimento, e um termostato controla o fluxo de refrigerante através do radiador para manter o motor na temperatura de funcionamento adequada. Danificados componentes do sistema de arrefecimento e baixo nível de refrigerante pode causar o superaquecimento do motor e causar sérios danos ao motor. Motor danos

superaquecimento pode causar danos ao termostato, quando a parafina pellet over-expande e vazamentos de seu recipiente. Isso impede que o termostato de atingir a posição totalmente aberta quando atingir a temperatura de funcionamento em viagens posteriores, e pode contribuir para uma condição de superaquecimento persistente. Perde a viscosidade do óleo do motor, impedindo-a de lubrificar adequadamente os componentes do motor, fazendo com que o desgaste excessivo e o contacto metal-metal entre os componentes do motor. As peças móveis, tais como os componentes do trem de válvulas e os pistões podem aumentar em diâmetro a partir do calor, reduzindo assim a folga dentro do motor, conduzindo a gripagem, de pontuação e o eventual apreensão do motor. Cabeças de aumento em tamanho do calor a uma taxa maior do que o bloco do motor, conduzindo ao movimento relativo entre a cabeça de cilindro e o bloco que pode causar a falha da junta da cabeça e, em casos extremos, rachado cabeças dos cilindros. Evitar danos catastróficos motor, desligando o motor no primeiro sinal de uma condição de superaquecimento.
Superaquecimento Causas

motores automotivos superaquecimento de várias causas. O mais comum é a falta de manutenção do líquido de arrefecimento, para incluir baixo nível de refrigerante e manutenção de refrigeração insuficiente. Com o tempo, perde a sua capacidade de refrigeração para retirar calor do motor e dispersá-lo por meio de um radiador. Baixo nível de refrigerante também diminui a eficiência dos sistemas de refrigeração e provoca um acúmulo de calor. Indevidamente funcionando termostatos atuar como uma restrição no circuito de refrigeração e evitar caudal suficiente através do radiador. Óleo do motor ajuda a remover o calor dos componentes do motor e óleo de baixa ou desgastados podem contribuir para o acúmulo de calor no motor. Os radiadores podem sofrer de sedimentação, fazendo com que os tubos internos para entupir, o que evita que o radiador de transferência de calor adequada. Certifique-se a correia da ventoinha do radiador tem a tensão adequada, ou se é um ventilador elétrico, verifique se ele está ativando uma vez que o motor atinja a temperatura de funcionamento.
Superaquecimento Prevenção

manutenção adequada do sistema de refrigeração e de óleo do motor é essencial para a prevenção de sobreaquecimento. Siga intervalos recomendados de serviços do fabricante do veículo e procedimentos para manter o sistema de refrigeração e evitar o superaquecimento. Verifique a junta de borracha na tampa do radiador e coloque a tampa se ele estiver danificado ou desgastado. Lave o radiador para ajudar a evitar a sedimentação, e substituir o refrigerante em intervalos apropriados. Reparar quaisquer mangueiras, gaxetas e nos primeiros sinais de vazamento para evitar a perda de refrigerante. Troque o óleo em intervalos apropriados para manter a sua transferência de calor e propriedades lubrificantes. Manter o exterior do radiador limpo e livre de detritos que possam reduzir o fluxo de ar e de inibir a transferência de calor. Manter o nível de refrigerante adequado dentro do radiador e do reservatório transbordar.
Procedimentos superaquecimento emergência

Em uma situação de superaquecimento, é possível remover pequenas quantidades de excesso de calor do sistema de arrefecimento, girando o aquecimento da cabine de passageiros para a posição "on" e transformando o aquecedor ventilador de alta. Isto remove um pouco de calor a partir do sistema e as aberturas de que ele no habitáculo. Embora o compartimento de passageiro pode tornar-se desconfortavelmente quente, essa medida pode adiar superaquecimento crítica por alguns momentos, dando-lhe tempo para navegar para estacionamento de emergência segura. Encoste assim que ele é seguro e desligue o motor. Abra o capô e permitem que o tempo o motor esfriar por convecção antes de tentar remover a tampa do radiador. Cubra a tampa do radiador com um pano antes de removê-lo para evitar lesões de refrigerante quente ou vapor a sair do radiador. Nunca adicione água fria ou refrigerante para um motor superaquecido, ou danos graves no motor irá ocorrer.
Superaquecimento Recuperação

Após o problema que causou o seu carro superaquecer foi abordada , lavar e reabastecer o sistema de arrefecimento, se isso não foi feito como parte da reparação. Teste o termostato e tampa do radiador para a operação adequada e substitua se necessário. Além disso, mudar o óleo do motor já que a condição de superaquecimento pode prematuramente degradar o óleo.

.from:http://www.carro-carros.com/carros/auto-repair/engine-cooling-systems/70175.html

Previous:
Next:

Sistemas de arrefecimento do motor