Carros online >> carros >> Auto reparo >> geral auto reparo >> Content

Diferenças entre o cárter seco e cárter húmido

Simplificando, um cárter é um poço que coleta líquidos. A explicação mais focada seria, "a câmara na parte inferior de qualquer mecanismo que recolhe lubrificantes para redistribuição", como explicado pela Motorsports BESEL. Os termos molhadas e cárter seco são mais comumente associada com o sistema de circulação de óleo de um motor, mas também pode ser usado em referência a sistemas de canalização. Wet Sump

Um sistema de cárter húmido para circulação de óleo em um motor é comumente encontrada em automóveis de passageiros. Em um sistema de reservatório de óleo molhado é armazenado no cárter, onde é recirculado directamente de volta para o motor da bomba de óleo. O principal benefício de um sistema de cárter húmido é a modificação fácil para o controle de petróleo e energia, pois é o sistema original incluído no motor de um carro. O sistema de cárter húmido também é de baixo custo, leve, simples e comum, tornando-se a escolha lógica para a maioria dos carros de passeio e corrida leve. No entanto, para pilotos sérios, existem desvantagens distintas para o sistema de reservatório de molhado. Ela limita o poder, é um pouco volumoso e é inadequada para lidar com as mudanças radicais no movimento.
Cárter seco

Um sistema de cárter seco é mais comumente encontrado em carros de corrida por seu poder adicional. Um sistema de reservatório de bombas de óleo seco a partir da bomba de óleo e filtra-o para fora de um tanque onde é então recirculada de volta para dentro do motor. A principal vantagem para o sistema de cárter seco é o aumento de energia através da redução respingo de óleo, ou atrito do vento, e um anel de vedação melhorada entre o cárter e bloco do motor. O sistema de cárter seco também permite a colocação mais baixa do motor devido ao seu mais raso cárter, o aumento da capacidade de óleo devido ao tanque de óleo de lubrificação externo e contínua. As principais desvantagens do sistema de cárter seco são a sua complexidade, alto custo e seu uso limitado como um sistema de circulação de óleo mainstream.
Sump no encanamento e Casas

Os sistemas de depósito comumente referidos na canalização ou construção de moradias se assemelhar a uma versão menos complexa de um sistema de cárter seco. A bomba de depósito é comumente usado para a manutenção do tanque séptico ou para evitar a inundação do porão. A bomba tem quatro componentes principais, um tubo de drenagem, tubos de descarga, tanque reservatório, bomba de poço e float. Existem dois tipos principais de bombas de depósito usado para o tanque séptico e uso doméstico, uma bomba submersível ou bomba pedestal. A bomba submersível vai directamente para o tanque de reservatório e está completamente escondida dentro do tanque. A bomba pedestal também está localizado dentro do tanque reservatório, mas tem uma coluna que se projeta para fora do tanque.

.from:http://www.carro-carros.com/carros/auto-repair/general-auto-repair/71933.html

Previous:
Next:

geral auto reparo