Carros online >> carros >> Auto reparo >> geral auto reparo >> Content

Tipos de fusíveis elétricos automotivos

Um fusível é um dispositivo projetado para proteger um sistema elétrico contra danos. Ele protege contra superaquecimento, o que pode causar incêndios e sobrecarga, o que pode danificar os componentes eletrônicos. Sua principal função é a de limitar a amperagem. Isto é conseguido criando um ponto de maior resistência, ou de uma secção com um ponto de fusão mais baixo do que o resto do sistema eléctrico. O uso de fusíveis garante que o fusível falhar antes de qualquer outra coisa. Lâmina Padrão Fusíveis

O fusível lâmina padrão é o tipo mais comumente usado de fusível para fins automotivos. Esses fusíveis são feitos para queimar em uma amperagem específica. Diferentes empresas fabricam fusíveis para diferentes amperagem nominal, mas eles podem ser encontrados variando de 1 a 40 amperes. Você é mais provável encontrar estes fusíveis sob o painel do seu carro controlando os circuitos elétricos do interior do seu carro. Uma medida simples vai dizer se você tem um tipo de fusível lâmina padrão, porque vai ser cerca de 19 por 5 até 18 mm. Esta é apenas uma aproximação já que todos os fabricantes de variar um pouco. No entanto, todos os fusíveis são significativamente diferentes no tamanho. Os fusíveis são transparentes ou translúcidas, a fim de permitir que você veja ou não a secção fusível é queimado ou não. Eles são reconhecidos por duas lâminas que são projetados para ligar para o painel de fusível.
Mini Lâmina Fusíveis

fusíveis de lâmina Mini são uma variação sobre o fusível de lâmina padrão. Eles parecem quase idênticos aos fusíveis de lâmina standard, mas que são, obviamente, menor. Estes fusíveis geralmente não são fabricados com a mesma variedade que um fusível padrão, mas você pode encontrá-los variando de 2 a 30 ampères. O objetivo no mini fusível da lâmina é simplesmente colocar mais fusíveis em uma caixa de fusíveis menor. Uma medida simples deve mostrar o fusível a ser cerca de 11 por 4 até 16 mm.
Maxi Lâmina Fusíveis

fusíveis de lâmina Maxi são uma variação do padrão fusíveis de lâmina. Estes são, obviamente, maiores, e são normalmente encontrados na caixa de fusíveis sob o capô de seu carro. Eles podem lidar com mais atual, e você pode encontrá-los variando de cerca de 20 a 100 amperes. Se o fusível mede cerca de 30 por 9, 35 milímetros, é mais provável um fusível lâmina maxi. Estes fusíveis controlar as operações de alta potência do veículo, tais como o motor de arranque.
Vidro Tubo Fusíveis

fusíveis tubo de vidro de todas as formas, tamanhos e avaliações amperagem. Eles podem ser reconhecidos pelos tampões de metal em ambas as extremidades do tubo de vidro, com um fio de correr para baixo do centro do tubo. A amperagem serão marcados nas extremidades de metal. Eles normalmente são usados ​​em veículos mais velhos e circuitos.

.from:http://www.carro-carros.com/carros/auto-repair/general-auto-repair/72154.html

Previous:
Next:

geral auto reparo