Carros online >> carros >> Auto reparo >> geral auto reparo >> Content

Será que o comprimento do Spark Plug Cabos importa?

Plug fios não são a parte mais gloriosa de qualquer motor, mas eles são um pouco mais complicado do que a maioria dar-lhes crédito por ser. Embora o comprimento do cabo pode não parecer particularmente crítico, os fios carregam uma enorme quantidade de energia de alta tensão. Preste atenção aos seus cabos de vela, ou podem acabar enviando a mensagem que deixa você dizendo "Você pode me ouvir agora?" Plug Fio Fatores

Duas coisas entram em jogo quando se discute a centelha bujão comprimento do fio: a resistência do fio em ohms, e a quantidade de interferência de rádio frequência que produz. O ohm é uma medida de eficiência de um fio de passagem de corrente elétrica. Menor e menos eficiente em termos de taxa de fios superior em ohms, o que significa que eles vão converter mais energia elétrica em calor no fio da vela em vez de passá-la para o plug. Resistência na ficha cria uma descarga de ondas de rádio positivos, que chão em sistema de som de um carro e criar estática através dos alto-falantes.
Ohms e Fios

graus diferentes de fios de produzir vários níveis de ohms por pé. Um estoque faísca fio de média ficha cria cerca de 5.000 ohms de resistência por metro de comprimento, fios de alto desempenho, em média, entre 100 e 400 ohms, e fios de corrida de alto grau podem ir tão baixo como 2 a 10 ohms. Se você aplicar a Lei de perda de tensão de Ohm (perda de tensão = amperes fluindo através ohms X fio de resistência) a um sistema de ignição de alta performance típica onde a bobina produz cerca de 20 mil volts e envia cerca de 0,010 ampères para os fios, você vai descobrir que um fio de ações vai causar uma queda de cerca de 50 volts por metro, um fio de desempenho vai cair cerca de 1 a 4 volts por metro e um fio de raça pode cair tão pouco tão pouco quanto 0,02 volts por metro.


tensão de saída e plug Comprimento

Desde resistência ao fluxo aumenta em comprimento do fio em metros, multiplicando-se o comprimento da ficha do cabo de ignição em pé pela sua perda de tensão por metro irá dizer-lhe o seu impacto sobre faísca plugue. No cenário de pior caso, vamos supor que um estoque de fio 5.000 ohm mede um colossal 4 metros de comprimento. Isso é uma queda de 200 volts a partir de bobina de ignição a cabo da vela - uma aparentemente insignificante queda de 1 por cento. No entanto, essa perda de energia de 200 volts vai para a criação de calor no fio, e ohms de resistência subir com o calor. O resultado final é um efeito cascata de falhas, o fluxo de corrente e ganho de calor acabará por chegar a um equilíbrio, mas não antes de produzir uma queda de corrente, prejudicando núcleo condutor do fio e dificultando suas qualidades RFI-supressivos

RFI e Soluções

Você pode ir longe com o uso de plug fios mais longos, usando um fio de menor resistência, que é tanto mais grosso ou mais. No entanto, a corrente flui mais altas também produzir mais RFI, o que significa que você também vai precisar usar um fio RFI blindado de alta qualidade para evitar a interferência através do sistema de rádio. Mesmo que você nunca ouve nada, mas MP3s e CDs, lembre-se de que a interferência RFI é um sinal extremamente banda larga. Sob certas circunstâncias, este sinal possa chegar até os intervalos de frequência comumente usado para telefones celulares e outros dispositivos de comunicação, efetivamente embaralhamento do sinal. Então, se o seu telefone parece cair constantemente chamadas enquanto no carro, você pode querer dar uma olhada nesses velhos, cabos de vela baratos ou quilômetros de extensão.

.from:http://www.carro-carros.com/carros/auto-repair/general-auto-repair/75656.html

Previous:
Next:

geral auto reparo