Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> entusiastas de carros >> carros colecionáveis >> Como identificar um Yenko Camaro
Como identificar um Yenko Camaro
Donald Yenko, um motorista de carro de corrida, criar uma loja Chevrolet desempenho na Pensilvânia, em 1957. Quando Chevrolet saiu com o Camaro em 1967, Yenko tomou para si para criar uma atualização poderosa do Camaro SS. Em 1967, a General Motors limita o tamanho de um motor poderia ir no Camaro. Então Yenko criou o Yenko Camaro para contornar os limites de potência da General Motors e competir mais facilmente com a década de 1960 Mustangs e Barracudas. Instruções
1
Descubra o que ano o Camaro foi feito. Yenko Camaros originais são carros de primeira geração. Isto significa que o Camaro deve ser um 1967, 1968 ou 1969, para ser um original Yenko.
2
Veja se o Camaro SS era uma edição. Ao olhar para a folha de construção ou número de identificação do veículo (VIN), você pode determinar se ele era originalmente um SS. Modelos Camaro SS foram equipados com um motor de 400 polegadas cúbicas V-8. Este motor de 6,6 litros foi conhecido como o L-78. Yenko Camaros foram feitas a partir do Camaro SS em vez de V-6 modelos Camaro regulares.
3
Confira o que o motor do Camaro tem. Yenko Camaros foram equipados com um motor de L-72 em vez da L-78. Este motor era um motor de 7.0 litros 427 polegadas cúbicas.
4
Olhe para a capa e compará-lo com uma capa normal Camaro. Yenko Camaros veio com uma fibra de vidro "ferrão" hood, em 1967, que se parecia com as capas que entrou em Corvettes big-block da época. O Yenko Camaros de 1968 veio com uma capa que tinha duas colheres nele. O 1969 Yenko Camaros veio com um capuz capuz que tinha duas "427" emblemas nas laterais do capô.
5
Verifique a transmissão. Yenko Camaros veio com M-21 transmissões manual de quatro velocidades, em 1968. Muncie M-21 e M-22 com quatro velocidades transmissões manuais foram usadas em 1969 Yenkos, juntamente com uma transmissão automática TH400. Apenas 30 Yenko Camaros foram vendidos com transmissões automáticas, em 1969, por isso eles são mais raros do que Yenkos com uma transmissão manual de quatro velocidades.
6
Olhe para os componentes de estilo opcionais. Péssimo foram adicionados a parte da frente e na traseira do Yenko em 1969. Listras duplas foram pintadas sobre o capô e nos flancos do carro e "427" emblemas foram colocados no painel traseiro do Yenko além de na capa capuz. Havia também distintivos "SYC" sobre os lados do carro e no painel traseiro. A mesma insígnia foi colocado no capô e nos encostos de cabeça.

Artigos relacionados
  • Dodges da década de 1950 

    Talvez nenhuma pessoa teve maior influência sobre o Dodges 1950 de Virgil Exner estilista chefe da Chrysler, que transformou rodeio de, um carro de passageiro obeso deselegante para um veículo elegante, com linhas afiadas e uma atitude. Ele ajudou a que o rodeio teve acesso a Chrysler Hemi V-8 e do

  • 1967 Chrysler B Estilos de corpo 

    Chrysler Corporation introduziu uma nova plataforma para seus carros de médio porte, no início dos anos 1960. Isto foi chamado o corpo B, ou plataforma B, e serviu Chrysler até o ano modelo 1979. Estes carros usados ​​técnicas de construção unificados, que combinou o corpo eo quadro em uma estrutura

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.