Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> entusiastas de carros >> Muscle Cars >> Dodge Muscle Car História
Dodge Muscle Car História
Dodge foi um grande jogador nas guerras do carro do músculo contra Chevrolet e Ford. Sua poderosa 440 polegadas cúbicas e 426 Hemi V-8 que impulsionou uma variedade de modelos com estilos de corpo esculpido resultou em alguns dos artistas mais bonitos em competições de velocidade em linha reta. Alguns Dodges, como o Challenger, começou como um carro de pônei com um pequeno bloco de 340, mas também veio equipado com motores de bloco grande que, essencialmente, fizeram pilotos legais de rua. Muscle Car Definido

A definição de um carro do músculo depende de interpretação. Alguns Dodges de tamanho intermediário e seus concorrentes com motores V-8 de bloco pequeno cair na classe carro de pônei, conforme definido no final de 1960 pela imprensa automotiva. Estes carros incluiu o Chevrolet Camaro, Pontiac Firebird e Plymouth Barracuda. Seus irmãos musculosos foram o Chevelle Super Sport, Ford Torino GT e Plymouth Road Runner. No entanto, ao longo do tempo, a definição ampliada para incluir o Camaro, Firebird e outros. No acampamento Dodge, o Challenger, Charger, Coronet, e até mesmo o Dodge Dart compacto com o motor direito pode ser definida como muscle cars.
Challenger

O Dodge Challenger chegou no final de 1969 em um apertado, distância entre eixos de 110 polegadas. 1970 Challenger era chamativo, com dois escapamentos, Bodylines exageradas, colher em uma ampla cobertura, plana e uma grade estreita. Dodge ofereceu o R /T, ou Road and Track, e T /A, ou Trans Am, opções de desempenho. Apesar de um performer, o Challenger também apresentou um pacote de luxo SE. O menor V-8 deslocadas 340 centímetros cúbicos e 275 cavalos desenvolveram um saudável. Ele entrou no território do muscle car com o R /T 335 cavalos de potência 383 V-8 ou a escolha do 425 cavalos de potência 426 Hemi ou 375 cavalos de potência de quatro barril carburador 440 Magnum. Também disponível era o 440 Six Pack com carboidratos de dois barril triplo para gerar 390 cavalos de potência. O Hemi-powered Challenger atingiu 0 a 60 mph em 5,4 segundos.
Charger

O quadradão, low-selling 1966 Charger com sua base de 318 V- 8 fez pouco para atrair compradores, ou mesmo insinuar proeza muscle car. Mas ele teve um impulso de salva-vidas quando rodeio renovada corpo do Charger em 1968 com seus painéis de corpo de fundo de garrafa, apagão grade com faróis ocultos e Bodylines fluindo. Ele também teve um impulso a partir do filme de Steve McQueen 1968, "Bullitt", em que Mustang de McQueen contratou o carregador em um duelo rua longa nas ruas de San Francisco. O filme consolidou credo rua do Charger como um muscle car. O carregador foi maior do que o Challenger, com uma distância entre eixos de 117 polegadas. Sob o capô fosse o opcional 440 Magnum ou Hemi V-8. O Charger R /T apresentou o 440 Magnum e uma suspensão heavy-duty.
Coronet

The Coronet originou-se como uma base, carro sem frescuras, mas surgiu em 1968 com a marca enxuta e simples estilo de garrafa de Dodge. Com um pacote de R /T, que pode ser equipado com a potência de 375 440, 390 440 cv seis blocos ou o Hemi. The Coronet Super Bee contou com um 383 V-8. The Coronet se sentou em uma distância entre eixos de 117 polegadas.
Dart

rodeio concebeu o Dart como uma espécie de presente de aniversário para as meninas de 16 anos de idade, mas a 340 V-8 surgiu em 1967 e transformou-o em um Growler. Em 1969, hip Swinger opção guarnição do Dart estava arrumando o opcional 383 ou 440 com uma ligação Hurst shifter chão.

Artigos relacionados
  • GTO Wheels Specs 

    Pontiac ajudou a lançar a era dos muscle cars com a criação do GTO , em 1964. O GTO criou um nicho , colocando um grande motor, um 389 V-8, em um carro de médio porte. O modelo foi produzido até 1974 e depois reintroduzida em 2004. Primeiros anos Em 1964 o GTO usado rodas de 14 polegadas com pneus

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.