Como testar uma bateria de carro com um multímetro

Você acha que a bateria do seu carro pode estar com pouca suco e você gostaria de usar o multímetro para ver se ele é realmente baixo . Testando uma bateria de carro com um multímetro é fácil se você sabe o que configurações usar e onde conectar os cabos . Aqui estão os passos fáceis de testar a bateria do seu carro com um multímetro. Instruções
1

Abra seu capô e localizar a bateria do seu carro. Certifique-se de seguir as instruções do fabricante e desconectar corretamente os cabos da bateria.
2

Transforme seu multímetro desligado, em seguida, definir o seu multímetro para escala 50 volts. Isso irá redefinir o medidor e dar uma leitura mais precisa .
3

Ligue o fio vermelho ao terminal positivo da bateria. Não se esqueça de colocar a liderança no post da bateria e não apenas o cabo para obter uma leitura mais precisa da tensão.
4

Conecte o multímetro cabo preto ao terminal negativo da bateria. Mais uma vez , não se esqueça de colocar o chumbo diretamente no post da bateria para uma leitura mais precisa .
5

Leia seu medidor multímetro após 15 segundos. Se ele tem um visor digital e você tem uma bateria de 12 volts , deve ler pelo menos 9,6 volts que atravessa o multímetro para que ela tenha uma carga. Se for menos do que isso, você precisa de uma bateria nova.

.from:http://www.carro-carros.com/carros/car-maintenance/do-yourself-car-maintenance/123998.html

Previous:
Next:

Do It Yourself Car Maintenance