Explique como funciona um conversor de torque

Um conversor de torque é um componente de uma transmissão automática que converte a energia, baixo torque de alta velocidade do motor em energia, alto torque em baixa velocidade para alimentar as rodas. Isso é fundamental, porque há muitas situações em que um carro exige maior torque, como quando se está acelerando e quando ele está subindo uma colina. Bomba de impulsor

O rotor da bomba é a primeira etapa o líquido passa através do conversor de binário. Ele está diretamente ligado ao motor e, como as bombas de motor, move-se o líquido em uma direção circular.
Turbine Runner

O corredor turbina é essencialmente idêntico ao o rotor da bomba, excepto que se move no sentido oposto. Isto significa que o líquido que flui a partir do rotor da bomba precisa mudar abruptamente direcções em que se move a partir de um componente para o outro, o que retarda, mas não altera a força por trás dele. Desde que a força total não mudar, as mudanças de velocidade ao torque.
Estator

O conversor de torque é um sistema fechado, o que significa que o líquido volta a partir da turbina para o rotor. O estator é uma peça de equipamento com palhetas como as outras duas, excepto que está ligado à cambota. Isto significa que se move com o motor, o qual, relativamente falando, é o mesmo que não se movendo.

Uma vez que o estator é fixado, que redirecciona fluido directamente para as palhetas do rotor. Sem um estator do conversor de binário seria necessário para bombear o mais difícil de conseguir do fluido suficiente para o impulsor. Ao focar a eficiência do fluido é aumentada.

.from:http://www.carro-carros.com/carros/car-maintenance/general-car-maintenance/129406.html

Previous:
Next:

manutenção do carro em geral