Como substituir um estator em uma Honda CBR1100XX 1999

O estator é parte integrante do sistema de cobrança baseado em alternador do seu CBR1100XX. O estator é formado por um anel de aço que é embrulhado em fios de cobre que rodeia o volante magnético no lado esquerdo do eixo de manivelas do motor. Uma corrente eléctrica é passada através do estator, onde é manipulado pela força magnética gerada pela rotação do volante. Se bobinagem do estator é danificado de alguma forma, a capacidade do alternador para recarregar a bateria do seu CBR serão afetados. Substituindo o estator não é muito difícil, mas estar familiarizado com motor e carenagem de sua CBR é útil. Coisas que você precisa
chave de ignição
4 e 5 mm Allen Chaves Gift Shop toalha
Acetona
Razor blade
10 milímetros tomada
Chave soquete
Silicone junta selante
Mostrar Mais instruções
1

levantar o seu CBR1100XX sobre o cavalete central. Destrave a trava do assento do lado esquerdo da carenagem da cauda com a chave de ignição, em seguida, levante o assento para fora do quadro da CBR.
2

Remova as carenagens inferiores de seu CBR1100XX. Desapertar os parafusos da parte inferior da carenagem com uma chave Allen de 4 mm, em seguida, puxe a carenagem debaixo da moto.
3

Siga a fiação do estator da tampa do alternador, localizado no lado esquerdo da cárter do motor, para os trilhos do assento do quadro. Desligue o conector do estator de cablagem do CBR. Puxe a fiação do estator fora do quadro.
4

Solte os parafusos da tampa do alternador, usando uma chave Allen de 5 mm. Retire a tampa do cárter, com um movimento de lado a lado. O estator está ligado ao interior da tampa do alternador.
5

Remover braçadeira fiação do estator a partir do interior da tampa do alternador com uma tomada de 10 mm e uma chave de caixa. Desaparafusar o estator da tampa com uma chave Allen de 5 mm.
6

Remova a junta selante de silicone das superfícies de contato da tampa do alternador e do cárter do motor com um pano embebido em acetona loja. Se necessário, raspe fora de todo o restante do selante com uma lâmina de barbear.
7

Parafuso um novo estator na tampa do alternador com uma chave Allen de 5 mm. Rota fiação do estator para o entalhe de corte para o lado da tampa. Pressione o anel de borracha ligado à fiação na ranhura para selar a tampa.
8

Brasão superfície de contato da tampa do alternador com silicone junta de vedação, em seguida, fecha a tampa no lugar contra o cárter do motor com a 5 mm chave Allen. Rota fiação do estator para os trilhos do assento do quadro e ligá-lo na fiação.
9

Reinstale as carenagens inferiores, usando uma chave Allen de 4 mm. Bloquear o assento no lugar e remova a chave de ignição da fechadura do assento.

.from:http://www.carro-carros.com/carros/cars-trucks-autos/motorcycles/110644.html

Previous:
Next:

motocicletas