Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> carros caminhões autos >> outros Autos >> Sobre a Honda Integra V Tec
Sobre a Honda Integra V Tec
A Honda Integra era um carro compacto japonês introduzido pela primeira vez em 1986. O Integra estava disponível em uma configuração hatchback de três portas, bem como uma versão sedan de quatro portas. Na América do Norte, o Integra foi vendido sob a marca Acura. A Integra foi oferecido pela primeira vez com um motor VTEC, em 1989, no Japão. Em 2006, a Honda interrompeu a Integra. O que é VTEC?

VTEC, que significa Variable Valve Timing and Lift Electronic Control, é um projeto de trem de válvulas com comando no cabeçote que apresentam vários conjuntos de lobos diferente afiadas. VTEC permite que o motor para alternar entre perfis de cames mais conservadores e agressivos. O fluxo de ar é restrito a rotações mais baixas para manter a eficiência ocioso e combustível constante. No rotações mais elevadas, o comando de válvulas mudança para os lobos mais agressivas, o que proporciona mais potência e performance.
História

A Integra foi a primeira incursão da Honda no "hot hatch "ou" esporte compacto do mercado ". Foi fabricado como uma atualização desportiva sobre o Honda Civic Si e pretende competir com carros como o Volkswagen Golf GTI. O Integra tradicionalmente oferecido um motor mais potente do que o Civic, bem como melhor suspensão, um interior atualizado, desportivo styling corpo e freios melhores.
Primeira Geração

O Integra original foi construído em 1986 e foi produzido até 1989. Este modelo não foi oferecido com um motor VTEC. Havia dois motores oferecidos na primeira geração Integra. Os motores partilham o mesmo código de motor (D16A1), mas podem ser diferenciadas uma da outra pela cor das suas tampas de válvulas. O primeiro motor D16A1, que estava disponível em 1986 e 1987, que teve uma tampa da válvula de castanho e é vulgarmente referido como o "browntop." O segundo motor D16A1 tinha uma tampa da válvula de negro e é referido como o "asfalto". O asfalto tinha algumas pequenas atualizações sobre a browntop e produziu cinco cavalos de potência extra.
Segunda Geração

A segunda geração Integra estreou em 1990. Este modelo foi o primeiro a contar com um motor VTEC. O Integra 1990 contou com um litro B16A DOHC motor 1.6 VTEC, o mesmo motor encontrado no Honda Civic senhor. O B16A produziu um notável 160 cavalos de potência. Em 1992, a Honda apresentou o Integra GSR ao mercado dos EUA. A GSR Integra foi o primeiro americano Integra a vir com um motor VTEC. Tinha um litro B17A DOHC VTEC 1.7. O B17A também produziu 160 cavalos de potência.
Terceira Geração

Em 1994, a Honda apresentou a terceira geração Integra. Esse modelo permaneceu em produção até 2001, embora tenha havido ajustes estéticos menores feitas ao 1998 e modelos para cima. Havia dois pacotes de acabamento que contou com VTEC neste estilo de corpo. A GSR veio com um litro B18C1 DOHC VTEC 1.8. O motor B18C1 produziu 170 cavalos de potência. O outro motor VTEC disponível era o 1,8 litro B18C5, que era uma versão altamente sintonizado do B18C que só poderia ser encontrado no Tipo Integra R. O B18C5 produziu um surpreendente 197 cavalos de potência.
Quarta Geração (RSX)

Em 2002, a Honda apresentou a quarta geração Integra. Nos Estados Unidos, já não era referido como um Integra; Honda rebatizada como um Acura RSX. Este modelo apresentou o novo motor da série K. Dois dos motores apresentou o novo computador tecnologia iVTEC controlada. O motor K20A2 é um motor iVTEC 2.0 litros que produz 200 cv. Ele estava disponível no 2002-2004 RSX Type-S. O outro motor iVTEC na RSX /Integra foi o de 2,0 litros K20Z1. O K20Z1 estava disponível no 2005-2006 RSX Type S. Este motor produziu 210 cavalos de potência.

Artigos relacionados
  • Hatchback-americanos na década de 1980 

    Primeiro desenvolvido por fabricantes de automóveis fora dos Estados Unidos na década de 1970, o projeto incorporou um hatchback liftgate traseira para permitir fácil acesso à área de carga de um veículo. Montadoras americanas adotaram o conceito em 1980 e empregou-o em novos projetos e em versões h

  • Como um fio de luz de cauda em um Semi-reboque 

    Milhares de semi-reboques são usados ​​todos os dias para o transporte de carga importante de todo o mundo. Estes veículos comerciais são usados ​​para mover alimentos, eletrônicos, carros e outros bens de centros de distribuição para as lojas locais onde podem ser comprados pelos consumidores. Por

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.