Quais são os diferentes tipos de jipes?

Jeeps foram produzidos pela primeira vez para uso militar. No entanto, no final da II Guerra Mundial, a idéia de construir jipes para fins civis entraram em cena. Desde então e até sete anos para o século 21, três tipos básicos foram feitas. A quarta e atual tipo é chamado de JK, mas antes à tona, três tipos principais de Jeeps liderou o caminho para a sua existência. CJ

O primeiro tipo de Jeep civil, o CJ, foi introduzido como um cavalo de trabalho para os agricultores e trabalhadores da construção civil. Foi produzido pela Willys-Overland em 1945 e foi o primeiro de seu tipo. O motor foi a mesma que o jipe ​​militar, um modelo MB de quatro cilindros. Este primeiro Jeep teve grandes faróis, um montado na lateral do pneu sobressalente e uma tampa de combustível externo, bem como outras características que também estavam em modelos militares. Diferentes versões foram produzidos em 1948 e 1953. Kaiser comprou a empresa em 1953 e adicionou um motor de seis cilindros, maior potência e outras características que fizeram o CJ mais de um veículo off-road de um utilitária. O motor V-8 foi adicionado quando a American Motors comprou a empresa em 1970, e outros modelos foram introduzidas. Ao longo do caminho, os fabricantes mudaram, mas o CJ manteve influente.
YJ

AMC introduziu o Jeep YJ, conhecida como a Wrangler, em 1987. Foi um redesenho do CJ para incluir recursos confortáveis ​​e um novo painel. Ele também foi menor e mais largo, e tinha outras mudanças de estilo como faróis quadrados, portas traseiras de abertura lateral e luzes de mudança de direcção. As características de segurança, tais como a distância entre eixos maior e bar de esportes estendido foram adicionados em 1990. Também foi adicionado eram suaves-tops, opções de motor, ar condicionado e outras opções, eo modelo tornou-se mais comum para uso on-road. O último foi produzido em 1995.
TJ

O próximo tipo foi o Jeep TJ, produzido a partir de 1997 até 2007, e tinha três opções de motor --- um 2,4 litro, 4,0 litro e 2,5 litros. Esta era uma reformulação completa, eo veículo estava disponível como um conversível de duas portas ou caminhão. Ele também ofereceu opções de transmissão automática de quatro velocidades, manual de cinco velocidades e manual de seis velocidades, bem como um tanque de combustível maior. Este tipo de jeep era uma máquina de trilha com características de segurança, como airbags duplos e anti-bloqueio, freios a disco nas 4 rodas, bem como a capacidade de reboque.
JK

A JK, que é o actual modelo jipe, tem uma nova e mais confortável interior, e um dos modelos tem um disco totalmente novo topo, que é a mesma cor que o corpo. Além disso, o JK tem um completamente novo painel de instrumentos, projetados com maior capacidade de armazenamento, incluindo uma fechadura console, apoios de braços confortáveis ​​e materiais de qualidade superior. O JK também possui janelas traseiras maiores para maior visibilidade, e também oferece as opções de assentos aquecidos, espelhos de energia e outros recursos.

.from:http://www.carro-carros.com/carros/cars-trucks-autos/other-autos/113429.html

Previous:
Next:

outros Autos