Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> carros caminhões autos >> Carros esportivos >> Como aprender a ciência entre Torque e Arraste Sports Cars
Como aprender a ciência entre Torque e Arraste Sports Cars
O valor de binário que o motor produz é um indicador do seu potencial de aceleração. Não só é o torque de uma medida de força, também é um dos valores utilizados para calcular potência. Para entender a ciência por trás da drag racing, é útil para saber a relação entre torque, potência e aceleração. Outros importantes fatores de drag racing incluem as relações de transmissão de transmissão e peso do veículo. Coisas que você precisa
Calculator
Dyno gráfico
Mostrar mais instruções
1
Considere a maneira pela qual um motor acciona as rodas do veículo em aceleração. Isso permite que você para entender a relação de torque, potência e aceleração. O binário é a medição da força de torção, ou força de rotação, no caso de um motor. Porque o motor gira mais rápido como valores rpm (rotações por minuto) aumento, o motor efetivamente entrega seu torque para as rodas, a um aumento da taxa, quando aumenta a sua velocidade de rotação. Por exemplo, se o valor do binário é igual a 3000 rpm e as 6000 rpm, o motor irá produzir o dobro da potência a 6.000 rpm, uma vez que o eixo de manivelas está girando duas vezes mais rápido.
2
Calcular a potência de um motor para compreender seu potencial de aceleração verdade. Para fazer isso, multiplica a medição do binário pelo valor de rpm a que é produzido, e depois dividir o produto por 5.252. É por isso que em um gráfico de dyno, as curvas de torque e potência atravessar a 5.252 rpm. Mesmo que a produção da maioria dos motores de torque afunila em direção redline, o valor de potência continua a aumentar na faixa de rotação superior, devido à forma como é calculado.
3
Considere o torque valoriza uma motor produz em sua faixa de rpm mais baixo. Apesar de um motor produz uma quantidade aumentada de potência como os valores aumentam rpm, esta fonte não está disponível, no início de uma corrida de arrasto em que o veículo é alimentado a partir de uma paralisação. Isto é porque os motores que produzem uma elevada quantidade de torque em baixa um bom desempenho no início de uma corrida de arrasto. A disponibilidade de torque elevado quando o veículo é inicialmente acelerado permite ao motor atingir rapidamente o seu valor de pico rpm de potência.
4
Analisar um gráfico dyno do motor, que lista as curvas de potência e torque de um motor a todos recebem valores rpm. O espaço entre a curva eo eixo x do gráfico dá uma idéia do potencial de aceleração do motor. Quanto maior for a área entre a curva de potência e um eixo para um determinado intervalo de rpm, maior a aceleração do motor. Esta área no gráfico dyno é conhecido como o "poder sob a curva."
5
Considere as engrenagens da transmissão. Cada vez que a transmissão muda de velocidades, o valor da rotação do motor cai para um valor dado pelo novo equipamento. Com isto em mente, você pode calcular os intervalos rpm em que o motor irá operar em cada marcha quando estiver totalmente acelerado. Por exemplo, se o veículo apresenta um redline 7.000 rpm, o valor rpm pode ser recuado para 4.000 rpm, quando você muda da primeira para a segunda marcha. Neste caso, em sua carta dyno, desenhar uma linha vertical nos valores de 4.000 rpm e 7.000. A área definida pelas linhas verticais, curvas de potência e eixo-x dá-lhe um visual de potencial de aceleração do motor.
6
Otimizar o potencial de aceleração do motor, calculando pontos de mudança em que o "poder sob a curva "apresenta a maior área possível. O ponto de mudança ideal para a maioria dos motores está ao virar da rpm redline. No entanto, alguns motores podem proporcionar maior aceleração com menores pontos de mudança rpm se a maior parte da curva de potência está na faixa de mid-rpm.

Artigos relacionados
  • RAM Air IV Cam Specs 

    Ram Air motor do Pontiac IV foi a quarta evolução de um motor que tinha ajudado a criar o muscle car como o conhecemos. Estreando em 1967 Pontiac GTO /Firebird, a 400 polegadas cúbicas RA-I produziu 360 cavalos de potência com uma grande árvore de cames, uma ingestão bespoke e cabeçalhos de escape d

  • 1998 Ford Mustang Especificações de desempenho 

    Desde que apareceu pela primeira vez em showrooms concessionárias de veículos em 1964 , o Mustang foi um dos modelos da Ford mais populares entre os consumidores. Assim como seus antecessores, o 1998 Ford Mustang oferece um design elegante e potente motor . Motores O Ford Mustang 1998 modelo base

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.