Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> carros caminhões autos >> Carros esportivos >> 2002 Camry Solara Fatos
2002 Camry Solara Fatos
Toyota curta Solara nunca emprestou-se a simples classificação. Sua receita pedia uma parte coupé desportivo e uma parte espaçoso motor família, com uma pitada de luxo. Para 2002, a Toyota atualizou o visual eo poder da Solara, que também representou a sua incursão no mercado mid-size conversível Chrysler que tinha conquistado com seu Sebring no mercado dos EUA. O que a Solara tem a oferecer que o Sebring não poderia? Um histórico de confiabilidade e qualidade em um pacote de preços competitivos. Noções básicas de veículos

Toyota trouxe o Solara à vida em 1999, quando a montadora japonesa subtraído um par de portas de sua linha de décadas Camry de sedan de tamanho médio para criar um amplo cupê. Para o ano modelo 2002, o Camry recebeu uma revisão mecânica e styling completo que apenas parcialmente transferido para a sua irmã. Em vez disso, mais suaves, linhas mais arredondadas definir o corpo da Solara para além do redesenhado Camry de quinta geração, e enquanto o cupê beneficiou da mais poderosa linha de motores é de quatro portas, de 2002 Solara manteve a VX20 chassis, que sustentou a quarta geração de Camrys. Em 2005, o Solara finalmente recebeu sua primeira reformulação total, Toyota e terminou a produção dos cupês em 2008. Para 2002, a Solara estava disponível como um cupê ou conversível, e os compradores tiveram a escolha da base SE e atualizado pacotes de acabamento com LES. O jovem Toyota enfrentou forte concorrência de Sebring da Chrysler, mas também de outros mid-size cupês, incluindo o Honda Accord eo Pontiac Grand Prix.
Powertrain

A base Solara veio equipado com o novo-para-2002 de 2.4 litros de quatro cilindros da Toyota, 2AZ-FE que fez 157 cavalos de potência a 5.600 rpm e 162 libras-pé de torque a 4.000 rpm. Que marcou um aumento de 22 cv em relação ao modelo-ano base de Solara anterior. A mais potente de 3.0 litros V-6 veio padrão no Solara LES e pode ser adicionado como uma atualização para o SE. Este motor DOHC de 24 válvulas não têm o tempo do quatro cilindros de válvulas variável, mas se gabava de 200 cavalos de potência a 5.300 rpm e 214 libras-pé de torque a 4.400 rpm. Esta atualização motor colocar o Solara em pé de igualdade com os 200 cavalos de potência, 3.0 litros V-6 que impulsionou 2002 Chrysler Sebrings. Um manual de cinco velocidades padrão ou transmissão automática de quatro velocidades opcional encaminhado potência às rodas da frente do Solara SE de 15 polegadas, enquanto os compradores com LES foram presos com o desempenho diminuição do automático que virou rodas de 16 polegadas. Poder de parada veio de uma combinação de discos dianteiros e tambores traseiros do coupe SE, mas V-6-powered cupês e conversíveis de todos os Solara recebeu discos em todos os quatro cantos.
Dimensões


O pára-choque dianteiro re-intitulado actualizado da Solara adicionou uma polegada e meia a sua lengh 191,5 polegadas, que mede um pouco mais do que o Sebring. Caso contrário, a 55,1 centímetros de altura Solara manteve as dimensões do modelo de 2001. De 71,1 centímetros de largura, foi quase uma polegada mais largo do que o Sebring e uma polegada e meia mais alto, com 5,3 centímetros de altura livre do solo. O cupê SE 3.075 libras com a transmissão manual padrão e motor de quatro cilindros foi a mais leve Solara do grupo. O conversível V-6-powered, que pesava £ 3.472, representou o mais pesado Solara de 2002. As ofertas de médio porte da Chrysler, Pontiac e Honda caiu tudo em que faixa de peso.
Opções e custo

Toyota incluiu um sistema de som com seis alto-falantes de um CD player, vidros elétricos, controle de velocidade e assentos em todos os Solaras em 2002. Por 900 dólares compradores poderiam obter um teto solar de energia, e upolstery couro era uma opção de 1.499 dólares para os modelos SE de quatro cilindros e uma opção de $ 2,077 para o V-6 SE. Leather veio padrão no LES. Um aparelho de som com oito alto-falante pode ser encomendado para entre US $ 200 e US $ 300 com base no modelo, e bancos dianteiros aquecidos estavam disponíveis para V-6 compradores para 315 dólares. Do lado de fora, o spoiler ostentado pelo custo LES SE compradores $ 435, e as rodas de liga leve que vieram padrão no LES foram $ 292 para SE compradores. A transmissão automática do SLE foi uma opção de US $ 800 no SE, e controle de tração era exclusivo para LES compradores a um custo de US $ 300.
Desempenho

Optimally equipado V -6 Solaras alcançado de 0 a 60 vezes nos baixos 8s e tempos de quartas-de-milha sob a 16 ª marca. Apesar do que Chrysler chamada "ABS plus" em sua Sebring Limited, a Solara ultrapassou o Sebring em testes de frenagem. A Toyota precisava 123 pés de pavimento para parar de 60 mph em comparação com os 127 pés necessários para a Chrysler. Motor Trend não ficou impressionado com o macio, baixo desempenho qualidade de passeio da Solara, que tendeu para rolo de corpo e agachamento, embora Toyota incluído suspensão totalmente independente, tipo MacPherson no chassis do VX40. O Solara não abusar do, a gasolina sem chumbo regular em seu tanque de 18,5 litros. De acordo com estimativas, normas mais severas novos da EPA, a Solara 2002 recebeu um 21 mpg cidade e 30 mpg rodovia classificação para os modelos de quatro cilindros e 17 da cidade e 25 rodovia de classificação para o seu V-6. Comparado com o Sebring de quatro cilindros, a Solara similarmente equipados era um pouco menos eficiente de combustível, enquanto V-6 Solaras ligeiramente superado seus rivais da Chrysler.
Consumidor Dados

Toyota com preço base de Solara coupe para começar às $ 19365, que minar $ 20.390 adesivo do Sebring base. A SE V-6 começaram a $ 21.685, e os top-of-the-line compradores custo LES um mínimo de $ 24,675. Kelley Blue Book diz que 2002 Solars manter um valor de entre 5.450 $ e 8.800 $ com base na condição, características e nível de acabamento.

Artigos relacionados
  • Ford 5.0L Specs 

    O motor 5,0-litro Ford foi criado para o Ford Mustang, que é o único veículo na linha de veículos Ford para apresentá-lo. Enquanto o Mustang padrão vem com um motor de 3.7 litros, o Mustang GT tem o motor 5,0-litro. O motor pode funcionar com gasolina sem chumbo regular, mas chega a energia ideal ao

  • Especificações para a Mazda MX6 

    O Mazda MX-6 é um cupê esportivo produzido pela Mazda no final de 1980 e início de 1990 como uma de duas portas contrapartida ao seu sedan 626. O MX-6 teve uma corrida de produção de 1988 a 1997. É comum muitas características da plataforma com o sedã 626, mas tem um exterior que facilmente distingu

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.