Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> carros caminhões autos >> caminhões >> Como manter Transmissão de seu caminhão
Como manter Transmissão de seu caminhão
drivetrain de um caminhão leve ou pesado é muitas vezes encarado por seus proprietários. O sistema de transmissão pode acumular dezenas de milhares de quilômetros, se não centenas de milhares de pessoas, sem tanto como um grito de protesto. No entanto, a falha de um componente pode ser catastrófico, custando milhares de dólares em reparos ou causar um acidente, se a manutenção adequada não é realizada. O drivetrain

drivetrain de um caminhão consiste essencialmente de componentes atrás do motor. O sistema de transmissão é todas as partes que entregam o poder através da transmissão ao diferencial para girar as rodas. Geralmente, o sistema de transmissão começa com o volante e se move em direção à parte traseira do veículo com a embreagem, transmissão, eixo de transmissão e diferencial. Caminhões equipados com uma transmissão automática não tem embreagem e uma placa flexível no lugar do volante.
Automatic Transmission

Junto ao motor, a transmissão leva mais punição condução diária durante a execução de tarefas laborioso pesados. A maioria dos problemas começam com o superaquecimento. Se o fluido de transmissão automática aquece, queima e deixa de lubrificar as partes internas. Condução dura, níveis excessivamente altos ou baixos de fluidos, ou o fluido errado pode danificar a transmissão. A manutenção de rotina deve incluir a verificação do espaço de estacionamento para vazamentos no asfalto. Os proprietários devem inspecionar o nível do fluido da transmissão automática, utilizando a vareta ou a ficha de check-and-fill cada 15.000 milhas e trocar o fluido a cada 30.000 milhas. Recomenda-se o filtro do fluido da transmissão também ser substituída, se o seu veículo tiver um. Intervalos podem variar, dependendo do veículo e as condições de condução, de modo que o proprietário deve consultar o manual da loja.
Transmissão manual

Talvez mais ignorada do que a transmissão automática níveis de fluidos são aqueles em transmissões manuais. Óleo de engrenagem negligenciado muitas vezes contém fragmentos de metal que causam o acúmulo de lodo e contribuir para o desgaste prematuro do componente interno. Níveis de óleo de engrenagem deve receber inspeção a cada 20 mil milhas e uma mudança a cada 60.000 milhas. A transmissão manual exige uma embreagem. Um pedal de embreagem mole ou morto ou difícil deslocar pode significar embreagem do seu caminhão precisa ser ajustado. Um ajuste da embreagem em caminhões contemporâneos exige o pedal de embreagem para ser empurrado em direção ao banco da frente, que aciona um interruptor de auto-ajuste, enquanto garras movidos a cabo exigem apertar ou afrouxar uma série de cabos. Esta manutenção pode ser feito em uma base como-needed.
Transferência Caso

Após uma troca de fluido de transmissão, proprietários de caminhões devem trocar o caso do fluido de transferência. Casos de transferência não tem um filtro para as impurezas armadilha, por isso eles estão propensos a contaminação em ambientes empoeirados ou sujos. O fluido exige a mudança a cada dois anos ou a cada 25.000 milhas. É recomendado o nível do fluido recebe inspeção durante cada mudança de óleo do motor. A remoção do plano de transmissão ou skidplat é geralmente necessário para alcançar o bujão de drenagem.
Driveshaft

O eixo motor exige inspeção cada 6.000 milhas com um exame de entrada e saída eixos e jugos de folga excessiva. Os veios e os garfos não deve ser superior a 0,006 de uma polegada solto. Os proprietários devem inspecionar o spline deslizamento para o movimento radial para mais de 0,007 de uma polegada.
Diferencial /Eixo Motor

caminhões Two-wheel-drive tem um único diferencial, enquanto veículos de quatro rodas motrizes têm dois diferenciais e uma caixa de transferência. Mais desgaste numa diferença ocorre durante a invasão de uma nova fase do veículo. Aparas de metal são suspensas em óleo e, eventualmente, precisa mudar para evitar o desgaste prematuro dos componentes internos. O proprietário deve mudar o lubrificante de engrenagens após os primeiros 500 a 3.000 milhas, e depois tê-lo inspecionado a cada 20.000 milhas.

Artigos relacionados
  • Especificações para a Silverado 

    Chevrolet introduziu o Silverado, em 1998, como parte de seu modelo do ano de 1999. Com a capacidade de viajar tanto em estrada como fora, o Chevy Silverado é oferecido como uma versão padrão e híbrida. A picape Chevrolet foi introduzido pela primeira vez em 1918, quando a Chevrolet Motor Co. tornou

  • Como remover uma cobertura de plástico 

    Existem dois tipos principais de caminhão cama forros : spray- em forros que são permanentes , e forros de cama de plástico que podem ser removidos. Há prós e contras para a cada tipo de revestimento , mas com um revestimento de plástico , a principal vantagem é que não é permanente. Se você decidir

Comentário
Carros
  • Carburador Facts 

    A finalidade de um carburador é a mistura de combustível e ar para a ignição de


Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.