Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> a segurança de condução >> segurança de condução >> A história do pára-brisas
A história do pára-brisas
Não muito depois da invenção do automóvel, as pessoas perceberam que algo estava faltando. Óculos foram desgaste padrão para os primeiros motoristas, mas os motoristas ainda precisava de alguma coisa para se protegerem de um bocado de bugs ou um rosto cheio de lama. A aparência do pára-brisa

Os primeiros veículos automotores foram fabricados no final do século 19, e para o desenvolvimento do motor de combustão interna preparou o palco para a primeira produção de automóveis movidos a gás no 1890. Não foi até 1904, no entanto, que os primeiros pára-brisas foram introduzidas.
Início pára-brisa projeto

Os primeiros pára-brisas eram assuntos de duas peças, e quando o pára-brisa se tornou muito sujo o motorista pode simplesmente dobrar a metade de cima para baixo. Pára-brisas foram originalmente feitas de chapa de vidro, embora fabrica rapidamente percebeu os perigos representados por Estilhaços de vidro em caso de acidente. A colisão por trás poderia enviar os motoristas involuntário de cabeça através do vidro, causando ferimentos graves ou morte.
Segurança vidro

No início do século 20, dois Europeia cientistas cada um desenvolveu sua própria solução para os perigos colocados pelo pára-brisas de vidro temperado. Cientista francês Edouard Benedictus desenvolvido um pára-brisas que consistia em duas camadas de chapa de vidro com uma camada de celulose entre, enquanto inventor britânico John C. Madeira desenvolveu um tipo semelhante de pára-brisas laminado e produzido sob o nome de marca triplex. Em 1927, Henry Ford começou a incorporar pára-brisas Triplex em seus automóveis. A principal desvantagem do pára-brisas laminado é que a camada de celulóide centro iria ficar sem cor ao longo do tempo.
Vidro temperado

Na década de 1950, fabrica começaram a usar vidro temperado para a janelas laterais e traseiras. Vidro temperado, que é endurecida por aquecimento em um forno, pode suportar uma força tremenda e quando quebrado, se desintegra em contas lisas.
O primeiro pára-brisa curvo

1934 Chrysler imperial Airflow CW foi o primeiro carro de produção que tinha um pára-brisa curvo de peça única. Imperial Airflow CW, que foi vendida por US $ 5.000 e acima, foi o maior carro que já tinha sido feito pela Chrysler. O carro também contou com bancos auxiliares dobráveis, luzes de leitura e isqueiros.
Do limpador do pára-brisa

fabricantes começaram a integrar limpa pára-brisas mecânicos nos carros em 1916. O motorista ou um passageiro operado uma manivela que movia os limpadores. Inventores Fred e William Folberth geralmente são creditados como os desenvolvedores dos limpa pára-brisas automáticos. Os limpadores, conhecidos como "Folberths", foram alimentados por ar que está sendo arrastado para o carro coletor de admissão. Fabricante de autopeças Bosch desenvolveu limpadores elétricos em 1920. Robert Kearns desenvolveu e patenteou limpadores movidos intermitentes na década de 1960. Após a Ford introduziu automóveis com limpadores intermitentes em 1978, Kearns processou a empresa e, eventualmente, ganhou um julgamento multimilionária.

Artigos relacionados
  • Estados que exigem uma inspeção de segurança etiqueta 

    Quatorze estados exigem inspeções de segurança periódicas mecânicos de automóveis e picapes , de acordo com um dez 2009 Universidade de Iowa estudo. Um projeto de lei 2009 janeiro no Congresso (HR 259 ) exigiria inspeções anuais de segurança de automóveis em todos os estados , mas ainda está na comi

  • Como colocar correntes de neve em um reboque do trator 

    correntes de neve são feitos de metal e enrole firmemente em torno das rodas de um veículo para proporcionar aderência em uma estrada coberta de neve. Correntes de neve são um acessório importante para qualquer operador do trator-reboque condução em condições de neve como grandes plataformas não dis

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.