Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Freios auto >> A História de Aquecimento e Ar Condicionado Automotivo
A História de Aquecimento e Ar Condicionado Automotivo
Não importa que os puristas roadster de condução pode condenar ar condicionado, um luxo inútil do mimado. O fato é que a prática de mudar a temperatura da cabine interior para tornar a condução mais confortável remonta quase tanto quanto o próprio automóvel. A evolução da alteração atmosférica automotiva começou com os primeiros aquecedores a gás instalados em carruagens puxadas por cavalos e continua por todo o caminho através de climas Multizone de hoje e volantes com temperatura controlada. Aquecedor Genesis

O primeiro aquecedor criado para uso automotivo foi patenteado pela canadense Thomas Ahearn antes de a maioria dos carros ainda tinha janelas. Aproveitando os recentes avanços na engenharia elétrica, Ahearn começou vendendo seu aquecedor elemento de estilo em 1890, mas ele encontrou no mercado um pouco menor do que ele esperava. Este projeto foi contemporâneo de carvão-powered pé-quente de Thomas J. Clark, o que não foi sem surpresa um vendedor épica.
Ficando mais quente

O próximo grande avanço na aquecedores automotivos veio cortesia de Stewart Warner em 1930, quando a empresa trouxe para as massas aquecedores gasolina demitido. Após ter feito o salto intuitivo que a queima de fluidos fazer calor, SW fabricados nessas unidades por quase 30 anos, e VW pegou o design como uma opção no Beetle 1962. No entanto, este projeto nunca realmente pegou, pois causou uma queda acéfalo em economia de combustível e tendem a vazar gases tóxicos no compartimento de passageiro.
Hot Water heróis


Enquanto Stewart Warner estava queimando gás e Henry Ford foi um sopro de ar quente, Nash finalmente bateu em um projeto de aquecedor que se tornaria universalmente adotada pela indústria automobilística e continua até hoje. Projeto de Nash desviado um pouco do líquido de arrefecimento do motor quente, passou por um radiador em miniatura (aquecedor central) e usou um ventilador para transferir o calor do radiador para a cabine.
Salvando camisas brancas


Packard foi a primeira a oferecer ar condicionado --- em 1940 --- mas seu sistema não era conveniente. Embora os proprietários podem agora dirigir em conforto fresco, eles ainda tinham certeza de que quebrar um suor. Esses proto-sistemas necessários ao motorista para quebrar uma chave para remover um cinto de compressor no motor para o desligamento AC e reinstalá-lo para o ar fresco da tarde.
AC Comes Home

Ironicamente, a empresa que forneceu Packard com seus componentes AC era uma subsidiária da Chrysler, que recebeu a brisa refrescante, em 1942 (um ano após a Cadillac.) Outras montadoras seguiram o exemplo, mas não foi até meados dos anos 1990 que se tornou AC equipamento de série em praticamente todos os carros vendidos nos Estados Unidos. Mesmo agora, é possível comprar algumas importações coreanas sem ele, mas o comprador deve especificar uma opção "AC delete".

Artigos relacionados
  • O custo para ter pinças de freio Substituído 

    O custo para substituir as pinças de freio do seu veículo depende do tipo de carro que você possui , o número de pinças e você está substituindo a oficina você ir. Custo de Parts O custo das peças de um carro comum , doméstico , como um Ford Taurus 2005 será menos caro do que o custo de um novo c

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.