Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Como Verificar Códigos ECU em um Nissan 240SX 1995
Como Verificar Códigos ECU em um Nissan 240SX 1995
A Nissan 240SX foi introduzido na América do Norte em 1988. O 240SX 1995 foi equipado com um 2,4-litros SFI DOCH em linha motor de quatro cilindros e estava disponível apenas como um cupê de duas portas. O veículo utiliza um sistema de diagnóstico OBD-I, que fornece códigos através da unidade de controle do motor, ou ECU. Os códigos são chamados de códigos de ECU. A ECU está atrás de um painel de acabamento aplicada a 1995 240SX e deve ser removido do corpo do carro para o teste. Coisas que você precisa
Televisão de chave de fenda
Rag
1/4-inch-drive catraca
1/4-inch-drive e 10 mm de profundidade bem tomada
Mostrar Mais instruções
1
Abra a porta do passageiro do 240SX. Erga suavemente sobre a entrada da guarnição de plástico na parte inferior da ombreira da porta para libertar o canto traseiro da placa de remate de passageiros. Use uma chave de fenda de cabeça enrolada em um pano para curiosos.
2
Remova o parafuso 10 mm a partir da borda para a frente da placa de chute, usando uma catraca e soquete. Retire a placa de remate para dentro na direcção do centro do carro para libertar o fecho do corpo de plástico no centro da placa de pontapé. Remova a placa de pontapé do veículo e configurá-lo para fora de sua área de trabalho.
3
Remova a porca única de 10 mm e porcas de montagem da ECU dois a 10 mm, usando uma catraca e soquete . Remova cuidadosamente a ECU do corpo, torcendo-o levemente para limpar a pequena aba no canto superior traseiro suporte de montagem.
4
Deslize o cinto de plástico do clipe na ECU usando uma chave de fenda para liberar a trava. Gire o ECU lentamente para ver a parte de trás da unidade, sem dobrar o chicote ECU.
5
Gire a chave de ignição para a posição "On" sem ligar o carro. Gire o parafuso na parte traseira do ECU no sentido horário com uma chave de fenda, tomando cuidado para não forçar o parafuso passado seu ponto de parada. Gire o parafuso para a esquerda imediatamente até que ele pare. Não hesite entre girar o parafuso no sentido horário para sentido anti-horário, ou você vai repor todo o ECU e perder todas as informações de diagnóstico.
6
Conte os flashes da lâmpada LED na parte traseira do ECU para decifrar o códigos de ECU. Flashes longos são iguais a 10, e flashes curtos são iguais a 1. Escreva o padrão de flash para baixo para traduzir o padrão completamente. Um longo período de pausa entre o pisca indica o início de um novo código ou a repetição de um único código de ECU. Um exemplo de um código de ECU seria um flash de comprimento e dois flashes curtos. Isso se traduz em 12, que é o código de ECU para um sinal MAF ruim.
7
Use a lista fornecida na seção "Referências" para traduzir o número de código. Fazer os reparos necessários para eliminar a fonte dos códigos de ECU. Para repor, gire o parafuso na parte traseira do ECU no sentido horário e esperar dois segundos, depois gire o parafuso para a esquerda completamente.
8
instalação das costas ECU para o 240SX é o oposto de remoção. Todos os parafusos e as porcas só deve ser fixada até que eles estejam firmes, de modo a não quebrar qualquer hardware plástico. Instale a placa de chute, o prendedor de plástico e placa de porca de montagem chute. Levantar o pedaço de plástico de entrada na parte inferior do batente da porta ligeiramente. Dobre a placa de pontapé por baixo da peça de entrada, em seguida, aperte delicadamente a peça entrada para baixo, com o lado de seu punho.

Artigos relacionados
  • Como testar um Ford O2 Sensor 

    sensores de O2 Ford, mais comumente referido como sensores de oxigênio, são projetados para ler as emissões de escape de seu motor antes de atingir o conversor catalítico. Muitas vezes os códigos do sensor de oxigénio são gerados quando o sensor detecta uma outra questão, mas os sensores próprios po

  • Quais são os sintomas de um mau Catalytic Converter? 

    Não é fácil de diagnosticar sem um mecânico, mas vários sintomas pode apontar para um conversor catalítico ruim. O objetivo do conversor catalítico é mudar hidrocarbonetos, monóxido de carbono e óxidos de nitrogênio das emissões dos veículos em compostos inofensivos de dióxido de carbono, nitrogênio

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.