Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> carros caminhões autos >> outros Autos >> A história do MINI
A história do MINI
MINI BMW de propriedade de hoje é um descendente do original Mini Cooper desenhado por Sir Alec Issigonis no British Motor Corporation (BMC) e introduziu a compradores britânicos em 1959. O Mini foi produzido até 2000, quando a BMW assumiu o controle e reintroduzido como o MINI em 2001. O Mini inicial foi concebido como um veículo de baixo custo, fazendo o melhor uso do espaço na cabine, enquanto MINI de hoje é projetado para o desempenho. Origens

Recuperando-se enorme dívida incorridos durante a Segunda Guerra Mundial e uma escassez de combustível, BMC queria o equivalente à Volkswagen Beetle que era custo-eficiente para produzir e vender para o consumidor britânico sitiada. Descrevendo o Beetle com desdém, como um "carro bolha", chefe BMC Leonard Lord buscou uma "caixa" carro movido por um motor existente.
Alec Issigonis

Issigonis, que tinha experiência em projetar carros pequenos em Morris Motor Company, recrutados Jack Daniels e Chris Kingham para ajudá-lo a projetar o veículo. Eles criaram um front-wheel-drive, carro 10X4X4-pé em uma distância entre eixos de 80,3 polegadas com um motor de 4 cilindros montado transversalmente. As dimensões permitidas para 80 por cento do interior para ser dedicado a passageiros e espaço de carga.
High Performance

John Cooper, dono da Cooper Car Company, que se especializou em carros de desempenho, viu potencial no Mini como um carro de corrida de alta performance. Issigonis era inicialmente cético, mas Cooper prevaleceu e desenvolveu uma série separada de Minis, dando ao carro a sua primeira corrida como um veículo de alto desempenho.
Monte Carlo

1961, o Austin Mini Cooper e Mini Cooper Morris foram introduzidas. Estas novas versões Cooper, incluindo o esportivo Cooper S, tornou-se um sucesso no circuito de corridas. Estes carros tinham o deslocamento do motor impulsionado a partir de 848cc com 34 cavalos de potência a 997cc com 55 cavalos de potência. Os carros capturado o primeiro lugar em sua categoria no Rali de Monte Carlo 1964-1967.
Outros Modelos

BMC imediatamente começou variantes de marketing da Mini com o seu Austin Mini Countryman e Mini carros da propriedade viajante, ou station wagons, em uma distância entre eixos de 84,3 polegadas com portas traseiras ao estilo celeiro. Vendeu 1961-1969. Ao todo, 207.000 destes carros foram produzidos. O Mini Van, uma van com capacidade trimestre toneladas, foi produzido 1960-1982.
Nova Direção

No início de 1990, o Mini desfrutado um pouco de um renascimento como um ícone britânico. Mas os seus dias parecia estar diminuindo. BMC foi vendida aos ingleses de propriedade Aerospace MG Rover Group, mais tarde, o Grupo Rover. Em 1994, a British Aerospace vendeu sua Rover doente financeiramente para BMW, com Rover continua a produzir o Mini.
O MINI

BMW investiu milhões de dólares no Grupo Rover , mas continuou a perder dinheiro. Sua incapacidade de transformar um lucro e diferentes visões para o Mini resultou em BMW desligar Rover em 2000. BMW assumiu o controle total da Mini e reintroduziu o carro como o MINI em 2001.

Artigos relacionados
  • Como remover os lugares de um Chevy Uplander LT 

    O Chevy Uplander cruzamento van vem com uma variedade de características diferentes. Uma dessas características é assentos removíveis , permitindo que você personalize o seu van para viagens longas de carro e outras necessidades . No entanto, tendo os assentos fora não é tão simples como chegar e pu

  • 1997 Toyota Motor Transmissão Informações 

    Toyota, a fabricante de automóveis japonesa, lançou seu primeiro protótipo de veículo em 1935. Até o ano-modelo 1997, a Toyota tinha diversificou e expandiu sua linha e as ofertas do modelo. Com mais de 13 modelos, 16 variações de motores e quatro velocidades de transmissão diferentes, os 1.997 Toyo

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.