carro >> viajar >> Uma viagem por estrada Dalat
Uma viagem por estrada Dalat
Estávamos dirigindo por aí, provavelmente, não muito certo para onde ir. Devemos foram indo para Saigon, quando vi este post sinal na Dalat dizendo direita. Eu tinha ouvido o nome. Era uma velha estação de montanha francês bem ao norte de Saigon. Ele teve a boa reputação de um lugar agreable ir. Ele trouxe à mente contos de um dos antigos estações de colina britânicos do RAJ. Simla? De qualquer forma a minha curiosidade foi despertada e eu perguntei PB, se ela tinha estado lá e ela disse que não. Virei à direita e nós went.We foram capazes de chegar a essas decisões, sem qualquer discussão sobre o que foi bom. Por outro lado, não sei até onde ele estava. Certamente não estava por perto. Nós não sabíamos o que a estrada era. Eu não estou dando distâncias. Eu teria que vê-los em um mapa. Eu não tinha mapa então. De qualquer forma, mesmo com um mapa que eu não teria sido muito melhor. Um mapa detalhado militar era a última coisa que queria ser pego com e outra coisa era pior do que inútil. As condições em algumas das estradas eram terríveis e não era desconhecido para viajar milha após milha em segunda marcha. Engarrafamentos em Saigon foram monstruoso e no lado do país uma ponte blown poderia causar um gargalo de garrafa com três faixas de tráfego profunda em ambos os lados e não há maneira para qualquer veículo para passar para limpar a ponte. Ou para que o assunto apenas uma ponte soprado e não uma alma sobre. Para comparar uma viagem, depois, com qualquer distância é marcada no mapa de hoje não tem relação com a realidade da situação tal como ela era então. Que talvez foi surpreendente foi o fato de que os vietnamitas continuou a viajar pelas estradas. Sua condução foi terrível. Carta de condução pode ser comprado. Se você fosse um estrangeiro que estava sempre errado. Você poderia, tinha, comprar o seu caminho para sair de qualquer acidente. Eu li que os motoristas de ônibus dirigia em alta velocidade na esperança de que se defina uma mina fora de sua velocidade levaria o motorista sobre segurança e só tocar a extremidade traseira do ônibus. Os acidentes foram horríveis. O Viet Cong configurar bloqueios de estradas e levaram quem eles consideravam um inimigo. Lembro de ter lido que um cônsul francês no planalto teve seu carro quebrar, tem um elevador em um ônibus que passava, foi tomada pelo Vietcong em um bloqueio na estrada e teria morrido em cativeiro. Os franceses geralmente consideravam-se acima desta guerra e, portanto, imune. É possível que com a guerra conhecida por 25 anos, quando cheguei, em 1965, os vietnamitas tinham desenvolvido uma certa fatalidade para itI trocou as chapas de matrícula do meu carro e, então, continuou através de uma área de plantações de borracha. No momento em que chegou a grama rolando colinas cobertas tinha começado a entrar na minha mente um pouco lento que não havia tráfego na estrada. Eu também já sabia que o trânsito não significava. Eu escondi os meus documentos de identidade e jogou fora as minhas placas numeradas X. As poucas aldeias que havia parecia falta de atividade. Uma vez que passamos por um padre católico só em uma motoneta. A estrada subiu de forma constante e nós conversamos um pouco. PB foi de Hanói. Eles também tinham uma casa no país e foi relativamente bem de vida. Seu pai, um nacionalista, havia sido levado pelo Viet Minh uma noite e nunca mais foi visto. A família se mudou para o sul depois do Vietnã foi dividido. Houve um tio, um coronel, que tinha sido um chefe de província. Acho que todos província chefes eram militares, possivelmente com uma exceção para tentar provar que o país não era exatamente uma ditadura militar ou algo assim. Ele tinha estado do lado errado em uma das inúmeras golpe d'États. Houve uma tragédia em sua vida, mas não é para mim falar aqui. Cada vietnamita teve sua própria quota de tragédias relacionadas com a guerra. Sua Inglês foi excelente e ela tinha esse delicioso hábito de misturar os seus advérbios e adjetivos up.We decidi que precisava de uma outra identidade. Sugeri ser um padre católico francês. Fiquei muitas vezes confundido com um na província onde eu trabalhava. PB destacou que a presença dela não dar credibilidade a isso. Sugeri ser um repórter de imprensa. Nós rejeitamos isso, mas depois eu estava para participar de uma agência de imprensa obscura, obter os documentos necessários, e usar essa capa no meu tempo de folga. Também gostaria de trabalhar como freelance. Nós nos estabelecemos no meu ser professor. Eu estava a tornar-se um em uma data futura. Uma vez, quando estávamos dirigindo no delta, acho que perto My Tho, e tinha parado de comprar algum abacaxi de um jovem à beira da estrada, ele tinha comentado que eu era Inglês. Ele tinha um irmão estudando na Inglaterra. Eu trabalhei, foi pago por e tinha um monte de amigos que eram americanos, mas sozinha no campo eram as últimas pessoas que eu queria ser associado. A estrada começou a subir novamente e ainda não traffic.We agora dava para o mais belo verde que eu já tinha visto. Abaixo de nós havia onda após onda de todos os tons imagináveis, floresta ou selva, eu não me lembro, mas era absolutamente encantador. Seja qual for sombra de medo que estavam sofrendo também desapareceu. Acho que tinha acabado de colocá-lo fora e fingiu-nos que não estava lá. Em qualquer caso, foram cometidos agora e já era tarde demais para voltar atrás. Em um ponto eu vi as costas dos soldados olhando para a floresta, e ao som de rajadas de metralhadora, e depois nada. Em seguida, atingido um patamar elevado suavemente ondulado com colinas cobertas de plantações de chá ou café. Eu deveria saber que, mas isso está escrito após um intervalo de quarenta anos e, apesar de algumas das minhas memórias são cristalinas como se tivessem acontecido ontem outros são misturas de cores e alguns só grey.To discordo. As antigas plantações haviam sido detida pela francesa. Eu estava para conhecer uma mulher vietnamita cuja família possuía uma. Lembro-me de ser dado grandes sacos de grãos de café recém-torrado, preto e pequenos, brilhando com manteiga. O café no Vietnã foi a variedade Robusta. Muito forte. Era geralmente bebido de pequenos copos com grande quantidade de açúcar, mas não leite. Eu costumava beber demais e meus nervos sofreu em conformidade. O chá foi bebido em grandes copos, sem açúcar ou leite, graças a Deus. Fora Saigon pelo menos era geralmente livre e acompanhado o que se estava a comer. Nas raras ocasiões em que parou em algum lugar apenas para ter um vidro que sempre foi dado, por isso eu costumo comprar um pequeno bolo ou algo assim. De qualquer forma a água era geralmente de qualidade duvidosa e chá foi safer.We chegou ao aeródromo civil, servindo Dalat. Muito pequena. Nenhum sinal de qualquer atividade ou qualquer aviões. Eu estava para se acostumar, de fato a participar, neste hábito vietnamita, de ir para um aeroporto para um vôo e sentar-se e esperar espero que, olhando para o céu durante horas para a vista de um avião. Quando nenhum avião apareceu naquele dia eles vão embora e voltar no outro. A paciência do Oriente. A partir daqui a estrada subiu vertiginosamente eo cenário mudou novamente. Um poderia ter sido, nos Alpes. A floresta era agora evergreen e havia uma montanha magnífica para o nosso lado esquerdo. Desconhecido para nós foi bastante a parte mais perigosa da viagem e que a montanha estava cheia de túneis infestados com o Vietcong.We finalmente chegou em Dalat. Nós não tinha visto um único veículo motorizado toda a viagem, salvo para aquele solitário sacerdote católico. Eu vou lidar com esta cidade mais tarde, quando eu estava a conhecê-lo muito melhor. Para nós, era apenas uma questão de encontrar um hotel, um rápido passeio, comida e cama. A cidade manteve um ar bastante francês. Com a minha barba eu facilmente instalado dentro Foi o único lugar no Vietnã onde nunca foi explorada. Não houve presença dos Estados Unidos em tudo. Em todas as minhas visitas lá eu nunca vi mais do que um ou dois americanos. Eu não quero criticar os americanos nesses artigos. O problema era que a luta de lado, muitas vezes houve um relacionamento infeliz entre os dois povos, tanto de ver as falhas do outro e nunca o qualities.There foi um toque de recolher às oito horas. Era uma cidade que tinha visto seus anos de apogeu antes. Agora tinha os militares e policiais academias sul-vietnamitas. Ele teve a Couvent des Oiseaux. Ele era conhecido por seus legumes que foram enviados por estrada para Saigon. Suas meninas teve um belo brilho saudável para suas bochechas. Tudo isto para mais tarde. Passamos uma noite bastante agitada. Houve rajadas contínuas de pequenas armas de fogo durante a noite. Será que eu vou dizer de qualquer feliz um. Não eram muitos, mas, evidentemente, não no final de nossas excursões. Tivemos que voltar no dia seguinte. Eu só tive dois dias de folga, a menos dispostos de outra forma e, como todas as minhas viagens foram desautorizado eu preferia não falar sobre eles.O manhã seguinte, encheu o carro com gasolina, acendeu o cachimbo e começamos a viagem de volta. Foi um dia lindo, o ar fresco e agradável, mas não um outro carro na estrada. Descemos o que eu chamaria a parte alpina da viagem, passado que a imposição de montanha agora à nossa direita, para o pequeno aeródromo. Em seguida, continuou em toda a área de que deve ter sido um planalto de plantações. Tirei algumas fotos da PB, eu ainda tê-los, em um ponto que parou para que ela pudesse comprar um pouco de carne, búfalo (?) Fora de uma mulher montagnard nos deparamos, mas só tinha notas ea montagnard só aceitam moedas. Descendo pelas encantadoras florestas verdes PB dormiam ao meu lado. I foi brutalmente me acordou quando o carro bateu em um buraco, lutou para recuperar o controle do mesmo e, em seguida, continuou acordado. Tenho medo de pensar o que teria sido o resultado de até mesmo uma unidade accident.The menor foi eventless e passamos novamente por colinas de altura da pastagem. Quando nos aproximamos das plantações de borracha, paramos para uma coca cola em alguma aldeia. Eu sempre achei a mais refrescante de bebidas em tais ocasiões e dá uma força para continuar. Então, a surpresa, uma coluna de sul-vietnamitas armadura abordado a partir do sul. Os primeiros veículos que tínhamos visto em dois dias. Eu não sei o que a assessores dos EUA fez de mim calmamente sentado em uma mesa com PB. Na verdade, eles deram um sorriso mais amigável. Talvez não para mim. Condução em fomos parados duas ou três vezes nas plantações de borracha por soldados da Força regionais que queriam ser recompensados ​​pela guarda da estrada para nós! Eu sempre mantive uma caixa ou duas de cigarros para isso e geralmente dois ou três pacotes seria suficiente. Chegar ao Baria Saigon estrada PB queria ir para Saigon, então eu tive que dirigir até lá e depois voltar para Van Kiep. Acho que deve ter levado uns bons 18 horas durante esses dois dias. Eu quase não podia mover um músculo quando cheguei back.Three dias após a nossa viagem a Viet Cong atacou a estrada em seis lugares e realizou o controle dele por cinco dias. Algum tempo depois, dois funcionários Decca condução em um jipe ​​de Phan Rang na costa até Dalat desapareceu. Em 1971, o vice-cônsul britânico, um certo Adrian, um dos muito raros, mas mais simpático de pessoas foi em torno de minha casa em Saigon e ele me disse que ele tinha sido entrevistar um Viet Cong desertor que disseram ter sido parado em um bloqueio na estrada, feito prisioneiro e morreu em cativeiro. Um era americano e um britânico. Por outro lado, no mesmo período de quatorze desarmados pessoal civil dos Estados Unidos em um caminhão dos EUA sob Acho exército coreano escolta foram todos mortos na mesma estrada quando seu comboio foi emboscado. Um teve que usar seu julgamento se deve ser armado ou não, e, se possível, o que significa que viajar por. É preciso também rezar para não ter nascido sob uma estrela da sorte Art By:. Lance corrida
  • London: Para mochileiros e viajantes orçamento

Eles dizem que você nunca foi para a Europa, a menos que você foi para Londres. O maior e mais populosa cidade da União Europeia, Londres é ao mesmo tempo uma vasta metrópole urbanizada e uma cidade rica em património, entre eles a Abadia de Westminster, London Eye, Palácio de Buckingham e da Tower

• Montego Bay The Perfect Place.

Montego Bay é o epítome de um destino de férias premium. Esta realização surge quase uma centena de anos atrás, quando os visitantes começaram a apreciar fisicamente os atributos da área. Esta cidade é o destino de férias perfeito numa ilha e, simultaneamente, uma cidade cosmopolita. É característic