carro >> viajar >> Tailândia Expat Life: Visa Run To Vientiane, Laos
Tailândia Expat Life: Visa Run To Vientiane, Laos
Alguns dias atrás, eu fiz o meu primeiro visto correr para Laos, por bus.Normally eu ir a Cingapura para conseguir um visto de turista de 60 dias, mas a última vez que eu fui , eles se recusaram a me dar um visto de 60 dias, porque eu tenho um e-ticket aberto de volta para o Canadá. Eles agora querem um bilhete confirmado, e não aceitará um ticket aberto. Isso é estúpido, se você me perguntar. Eu disse a senhora na recepção que se a violência em Bangkok fica ruim, eu posso telefonar Air Canada e seguir o meu caminho no dia seguinte, portanto, um bilhete aberto é muito melhor do que um bilhete de uma data específica. Não há dados. Então eu tive que voar de volta para Bangkok e tem a entrada de 30 dias de costume no aeroporto. A viagem toda me custou 18 mil baht, contando hotéis, voos, refeições, táxis, etc Que waste.I fiz um par de visto vai de ônibus para o Camboja, e achar que uma dor no bumbum, já que você só tem 14 dias e depois ter de fazê-lo novamente, e custa 2.000 baht cada time.So desta vez, eu me inscrevi para o ônibus para Vientiane.I devo dizer que o serviço pela empresa corrida de visto foi excelente, o ônibus (a 40 lugares ) estava cheio, e era o mesmo ônibus confortável que eles usam para as corridas de Camboja, com o mesmo driver. O motorista é relativamente conservador, parece estar consciente do fato de que ele tem 40 farangs a bordo, e é como um motorista cuidadoso como você want.The ônibus saiu PB Torre em Sukhumvit Soi 71 exatamente às 8:30 PM.There era um xixi quebrar cerca de uma hora mais tarde em um centro de serviço, e depois mais 2 horas mais tarde, e assim por diante, durante toda a noite. Estas deu ao motorista a chance de relaxar um pouco, que eu pensei que era uma boa idea.Unfortunately, eu nunca fui capaz de dormir em um ônibus ou avião, e esta viagem não foi excepção. Enquanto o meu companheiro de assento feliz roncava longe a noite, sentei-me lá olhos turvos, mudando no meu lugar periodicamente como minha bunda ficou ferida. Apreciei as pausas como o filme de DVD well.A foi disputado no início da viagem, mas depois que terminou, foi depois de 23:00, por isso não mais filmes foram shown.We chegou na fronteira cedo, antes das 6:30. Vi o sol nascer. Tivemos que sentar por um tempo até o posto de fronteira aberta, e, em seguida, uma das senhoras da empresa de ônibus tem todos os nossos passaportes processado. Ela já tinha recolhido eles na bus.After ser erradicado da Tailândia, que levou 3 mini-ônibus (vans) através da ponte (rio Mekong) em Laos, onde mais uma vez esperamos enquanto a senhora tem os nossos passaportes processados ​​por Lao imigração. Em menos de uma hora, levamos os mini-buses em Vientiane, e chegou à rua da embaixada tailandesa cerca de 7:30 ou 7:40. Já havia pelo menos 200 pessoas alinhadas ao longo da calçada, e foi hot.The embaixada portões se abriram sobre 08:15, e todos nós entrou na embaixada. Havia uma máquina de bilhetes na frente, e se juntou ao queue.However, nosso antigo senhora corrida de visto nos conduziu até as escadas para uma área com ar condicionado e distribuiu bilhetes de números baixos da máquina. Nossos números começou por volta de 95, ao passo que as pessoas no máquina de bilhetes estavam recebendo bilhetes numerados mais de 350. Então, eu presumo que ela tinha algum contato em Vientiane que estava no início da fila nos portões de uma hora mais cedo, e depois passou os ingressos para ela quando ela chegou números de bilhete mais volvidos.A uma hora ou foram chamados para fora sobre o público sistema de endereços em tailandês e Inglês, e repetiu uma vez: ". Número do bilhete 37, proceder para combater número 2" logo percebi que não havia pausa no número de chamada, os anúncios vieram non-stop, e logo chegou aos anos 80 . Nós todos correram as escadas para os contadores e estava lá quando nossos números veio à tona. Mas os números não parava de rolar por. Nossa Senhora recolhidos os nossos passaportes e bilhetes, e forrado-los todos ao longo do balcão, e então disse-nos para ir esperar na outra building.Over lá, descobrimos que havia mais quatro contadores, numeradas de 3 a 6, mas apenas um, contra 4, estava ativo, e havia pelo menos 100 pessoas esperando, sentados em cadeiras. Esta sala de espera estava também conditioned.Again ar, os números foram chamados, mas desta vez havia grandes lacunas entre, e houve uma pausa substancial depois de cada número foi chamado. Quando um número chamado, uma pessoa subiu para contrariar 4, recebeu um recibo de papel e, em seguida saiu fase left.After todos os lotes de 10 ou 12 números, havia um atraso de 5 ou 6 minutos. Foi quando notei que a senhora tailandesa atrás do balcão foi imprimir e, em seguida, separando os recibos. Claramente, os passaportes e aplicações estavam sendo processados ​​em outro prédio, entrou em um computador, e em seguida o recibo foi impresso neste edifício no balcão 4.After cerca de 30 ou 40 minutos, o meu número foi chamado, fui até o balcão , tenho o meu recibo e saiu. O cara ao meu lado tinha um número menor, mas o seu número não foi chamado, então ele ficou um pouco chateado e fui até o balcão, onde a senhora disse-lhe para wait.I saiu a saída, e lá estava a minha corrida de visto senhora recolher os recibos, e, em seguida, conduzindo-nos ao longo de uma das vans. Meu recibo tinha mostrado "double visto 60 dias entrada turista" e "taxa: $ 0", então eu estava happy.The van nos levou a um restaurante local, onde tivemos uma Thai /Lao alimento de pequeno almoço ou brunch de arroz frito e tudo. Este foi livre, pago pela empresa corrida de visto, mas refrigerantes foram 20 baht extra.In Laos, você pode usar Lao Kip, Thai baht, e dólar alternadamente. Se pagar em baht tailandês, você tem mudança no baht tailandês. Se pagar em dólares, você tem mudança no Lao Kip, que, como a moeda do Camboja, tem muito altas denominações e sem valor. A Pepsi foi 20 baht, que era razoável, mas não bebidas dietéticas estavam disponíveis. By the way, máquinas ATM em Laos apenas dispensar Lao kip.After matinal, fomos levados de van para o hotel, que acabou por ser bastante aceitável, talvez 2,5 estrelas. Não há piscina, apenas um quarto, mas foi um quarto grande, banheiro privativo e TV por cabo ou satélite com muitos tailandeses, alguns Lao, e alguns canais de filmes, incluindo HBO e Star banheiro Movies.The foi típico de estilo tailandês , sem chuveiro ou banheira e um chuveiro na parede. Houve um aquecedor de água flash, que trabalhou, e trabalhou o banheiro. As toalhas eram grandes, vermelho, macio, e obviamente new.I tinha pago um 200 baht extra na recepção para um quarto privado. A taxa de execução de vistos de 5.000 baht inclui um quarto compartilhado (2 por quarto). A taxa vai aumentar para 6.000 baht após a promoção sem visto turista acaba de junho 5.In cama por 1:00 da tarde, eu dormi por várias horas, levantei, tomei banho, assisti a um filme, em seguida, saiu em busca de jantar. Eu andava para cima e para baixo na rua principal perto do hotel, mas não havia nada atraente. No entanto, o complexo de escritórios de 20 metros do hotel tinha um restaurante, então eu fui lá e encontrei cinco outros farangs do visto correr também lá. A comida era boa, os preços não eram caros, e eu era capaz de pagar com baht tailandês. A moça atrás do bar foi provavelmente a garota mais bonita que eu já coloquei os olhos, e eu fui para a Tailândia e desligando por 20 anos. Ela me fez desejar que eu era 25 dias again.Next, tive café da manhã no mesmo restaurante, e, em seguida, em torno de 01:00, nós empilhados nas vans novamente e foram levados para a fronteira. Há um monte de "duty free" lojas na fronteira. Esperamos cerca de 45 minutos ou mais, e depois a senhora corrida de visto apareceu, e todos nós fomos através de Imigração com a fronteira do Laos pessoas apenas olhando para nós, não pedindo para ver nossos passaportes, que o visto senhora had.Back Executar toda a ponte para a Tailândia, onde esperamos mais 45 minutos ou mais, em seguida, ele estava de volta no ônibus para a viagem de retorno. Dentro de uma hora, paramos em um restaurante, onde tivemos outra refeição tailandesa, novamente livre, refrigerantes extra, 20 viagem de retorno baht.The parecia muito mais rápido, como vários filmes em DVD foram tocadas, que ocupa o tempo eo mind.We chegou em Bangkok às 1:30 AM. Você pode ter deixado em qualquer lugar ao longo do percurso, alguns saiu em Ramkhamhaeng. Esperei até o fim, que é mesmo ao lado Ekamai estação BTS, onde eu descobri rapidamente que as BTS foi fechada. De 80 baht táxi mais tarde, eu estava em casa again.Would eu fazê-lo novamente? Definitivamente, sim. Todo o processo foi praticamente automático. A empresa tomou conta de tudo. Você tem que reservar um assento com antecedência, no entanto. Uma farang aparentemente chamado para descobrir o preço e tempo, apareceu e estava com raiva que não havia lugar para ele. Mas ele não tinha feito uma reserva, não havia deixado o seu nome ou número de telefone, assim que foi fora da sorte. Claro, ele havia deixado, até o último dia de seu visto, então ele teria que sair no dia seguinte, de alguma forma e pagar a 500 baht overstay fee.To Resumindo: você sair às 8:30 horas, passar uma noite no ônibus. Então é meio dia esperando, com um brunch incluído. Verifique no hotel, dormir um pouco, ou, se você tiver a resistência, explorar Vientiane. Não há muito, no entanto. Jantar, dormir uma noite no hotel. No dia seguinte, esperar por uma manhã ou visitar Vientiane, em seguida, de ônibus de volta para Bangkok, chegando cerca de AM.If 01:30 você quer fazer isso mesmo, a empresa que eu usava era "Quick Thai Visa Run", 6 º andar, PB Tower, Sukhumvit Soi 71. O contato é Phillip, que fala Inglês perfeito, no 02-713-2498 (horário comercial) ou 09-0245-255 (24 horas). Eles têm um site em www [dot] ThaiVisaRun [dot] com, mas não foi atualizado há algum tempo, e só menciona seu funcionamento Camboja, Laos e não o prazo Art By:. DougBangkok
  • Rv Fun Travel In Tennessee

Tennessee tem uma fonte infinita de atrações históricas e interessante em sua viagem RV todo o Estado do Voluntariado. A partir do oeste, a casa do Rei do Rock and Roll tem sido um favorito por décadas. Localizado em Memphis, no rio Mississippi, Graceland foi a casa de Elvis Presley há 20 anos, com

• Anchorage Museum No Rasmuson Centro

Posicionado no centro de Anchorage, no estado do Alasca, o famoso Museu de Anchorage no Rasmuson Centre é um museu que apresenta Alaska e todo o seu esplendor ao mundo através de sua extensa coleção de artes, história e ciências. Cada ano, mais de 20 exposições são exibidos aqui para mais de 200.000