Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Como usar um scanner OBD II
Como usar um scanner OBD II
Um scanner de OBD-II é a segunda versão da ferramenta de diagnóstico a bordo, que monitora as funções do motor. Se o motor de um veículo sofre uma avaria, o "Check Engine" light acende. Um scanner OBD-II pode acessar os códigos de problemas resultantes dentro do computador de diagnóstico do veículo, ou módulo de controle do trem de força. Este dispositivo segurou a mão informatizado só pode interagir com os veículos fabricados em 1996 e depois. Veículos anteriores usam sistemas de diagnóstico mais velhos, que variam dependendo do fabricante do veículo. Usando um scanner OBD-II é relativamente fácil, e acessar os códigos de problema leva apenas alguns minutos. Coisas que você precisa
Pen
Paper
Mostrar mais instruções
1
Certifique-se de que o veículo está desligado. Localize o elo de ligação de dados sob o volante. Esta é uma saída que permite o acesso ao computador de diagnóstico, que na maioria dos veículos está no lado do motorista.
2
Ligue o OBD-II scanner para o Data Link Connector. O cabo do scanner tem em um plugue de 16 pinos que devem se encaixar naturalmente na tomada.
3
Insira a chave do seu veículo para dentro do cilindro de ignição e mudar para "On". Dependendo da marca do dispositivo OBD-II, também pode ser necessário para ligar o motor e deixe-o ao ralenti.
4
Ligue o dispositivo, se não auto-ativar-se.
Baratos 5
Digite um comando para "ler" ou "escanear" o sistema de diagnóstico. Como fazer isso depende da marca do dispositivo OBD-II que você está usando. Layout dos botões é diferente de modelo para modelo, e alguns dispositivos podem usar um sistema de menu. Instruções de recuperação de código exato será localizado no manual do seu dispositivo.
6
Leia os códigos de problemas na tela read-out do seu dispositivo. Copie esses códigos para baixo em uma folha de papel. Alguns dispositivos USB são equipados e podem se conectar diretamente a um computador com um cabo USB. Se você tem este tipo de OBD-II scanner, a conectividade do dispositivo para o ambiente de trabalho será coberta no manual de seu scanner.
7
Procure os códigos de problemas no manual do seu dispositivo. Normalmente, os códigos genéricos OBD-II estão localizados em um apêndice para trás. Estes são os códigos genéricos padronizados bons para todos os veículos compatíveis com OBD-II. Os fabricantes também têm um conjunto suplementar. Manual do proprietário de um veículo não terá esses códigos. Você vai precisar de ser procurá-los on-line ou em um manual de reparo para o seu veículo particular.
8
Ligue o sistema elétrico do veículo desligado. Se você tivesse que ligar o motor, desligue-o bem. Desligue o cabo de diagnóstico do scanner OBD-II da tomada e desligar o dispositivo.

Artigos relacionados
  • Como verificar a saída do alternador 

    O alternador de seu carro ou caminhão é uma parte essencial do motor do seu veículo. Sem um alternador de trabalho, a bateria iria ficar sem energia e você logo se encontra preso. Ao invés de encontrar-se na necessidade de um caminhão de reboque, você pode testar seu alternador, a fim de determinar

  • Como resolver problemas em um motor 94 Isuzu Rodeo 

    A Isuzu Rodeo 1994 veio equipado com um motor 2,6-litro de quatro cilindros. Ele também incluiu muitas características padrão diferentes, como freios, um desembaçador do vidro traseiro, denominados rodas de aço de 15 polegadas, vidros fumados, uma transmissão manual de cinco marchas, rodas travões a

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.