Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> geral auto reparo >> Como substituir a correia dentada em um Honda Accord V6 2002
Como substituir a correia dentada em um Honda Accord V6 2002
A correia dentada é parte do sistema de acionamento do motor que liga o virabrequim para o eixo de comando e controla o tempo de válvulas do seu motor. Quando o carro atinge alta quilometragem, a correia dentada em seu Honda Accord pode começar a desgastar e eventualmente falhar. Mecânica e fabricantes de automóveis recomendam que você substituir a correia dentada a cada 90.000 a 100.000 milhas para o motor V6 modelo 2002. Além disso, se você perceber que seu correia dentada está desgastado, danificado, faltando pedaços de borracha ou está rachado ou mostrando vidros grave, ele deve ser substituído imediatamente para evitar danos dispendiosos. Coisas que você precisa
WrenchClampScrewdriverSocket wrenchSpark ficha socketJack standsFloor Jackwood blockOil panStrap wrenchTorque chave
Mostrar Mais instruções
1
desconecte o cabo do terminal negativo da bateria. Coloque o veículo no parque e aplicar o freio de estacionamento. Bloquear as rodas traseiras.
2
Retire as correias de transmissão. Use uma chave na polia tensora centro parafuso e gire o tensor anti-horário para liberar a tensão da correia de transmissão. Retire o cinto.
3
Remova a bomba de direção hidráulica, removendo a bomba parafusos de montagem. Mover a bomba para fora da área. Não desligue as linhas de direção de alimentação da bomba, a posição de montagem para o lado
4
Remova as velas de ignição, para torná-lo mais fácil de transformar o virabrequim, colocando tomada de corrente a faísca mais. cada vela e removê-lo do motor, girando o plug-horário.
5
posição número um pistão no ponto morto superior (PMS), que é o ponto mais alto do cilindro que cada pistão atinge como ele viaja para cima e para baixo durante a rotação do virabrequim. Para fazer isso, transformar o cranskshaft com uma tomada e uma catraca ligado ao parafuso enroscado na parte dianteira da cambota. Rode até o entalhe TDC na polia do virabrequim está alinhado com o ponteiro do mouse sobre a correia dentada tampa inferior.
6
Solte as porcas da roda dianteira direita. Levante a frente do veículo e apoiá-la com segurança em cepos. Retire a roda dianteira direita. Remova a proteção contra respingos fender interior dianteira direita, removendo os parafusos que fixam o pára-choque proteção contra respingos interior no lugar.
7
Suporte do motor, colocando um jack chão sob o cárter de óleo, com um bloco de madeira na tomada para proteger o recipiente. Remova a proteção respingo sob o radiador, removendo os 10 parafusos de fixação da área frontal do capô.
8
Remova os dois parafusos e cablagens de retenção segurando a montagem do motor do lado do passageiro para o bloco . Remova a calha-parafuso e remova a montagem. Remova o suporte de montagem do motor e do tubo da vareta de óleo do motor.
9
Remover a correia dentada superior cobre do banco de cilindro traseiro. Marque o cinto com o sentido de rotação para a correia dentada, se você pretende reutilizar o cinto. Certifique-se que as marcas de sincronismo estão devidamente alinhados, alinhando as marcas na roda dentada com a marca na tampa traseira. Além disso, verifique as marcas de sincronismo da árvore de cames estão alinhados com o banco de cilindro traseiro.
10
Use uma chave de cinta para segurar o virabrequim. Afrouxar e remover o parafuso da polia do virabrequim. Remova os parafusos da tampa da correia de distribuição inferior e retire a tampa. Deslize a correia dentada guia para fora da roda dentada do virabrequim, observando a instalação. Além disso, observe o alinhamento das marcas de sincronismo da roda dentada da cambota.
11
Volte a verificar a posição das marcas de tempo. Instale a correia dentada no sentido horário, a partir da roda dentada do virabrequim e polia tensora, então a parte traseira da árvore de cames, bomba de água, da árvore de cames frente e polia intermediária.
12
Instale a guia da correia dentada exterior sobre a roda dentada de veio de excêntricos com a borda chanfrada virada para longe do cinto. A borda chanfrada é a borda que foi maquinado a um ângulo agudo (menor que 90 graus). Aperte o parafuso da polia intermediária para 33 ft-lbs. Remova a bateria parafuso manter-down que estava segurando a polia tensora na posição.
13
Rodar a cambota lentamente seis revoluções no sentido horário, usando um soquete e bar quebra no parafuso da polia do virabrequim ao banco do cinto, em seguida, retornar ao TDC. Volte a verificar o alinhamento da came e marcas de sincronismo manivela.
14
Instale a tampa da correia dentada menor. Instale a polia do virabrequim, alinhando a chave com a polia do virabrequim chaveta (o buraco cortado para caber a chave cambota). Instale o parafuso e aperte-o a 104 in-lbs.
15
Verifique novamente as marcas de sincronismo. Reinstale as peças restantes na ordem inversa da remoção. Volte a ligar a bateria.

Artigos relacionados
  • Como chegar ao relé pisca-pisca em um Jeep Cherokee 1997 

    O 1997 Jeep Cherokee usa um pisca-pisca de combinação para os sinais de volta e de quatro vias do pisca-pisca ou pisca-piscas de emergência. O acesso ao flash é extremamente pobre e requer a remoção de vários painéis de acabamento no painel. A fiação na unidade de flash é longo o suficiente para per

  • Se meu pneu é 265/75/15 , eu posso usar um pneu 265/75/16 ? 

    À primeira vista , o tamanho do pneu de numeração pode ser confuso. Você pode se perguntar se o pneu 265/75/15 é intercambiável com pneus 265/75/16 . Depois de entender o formato dimensionamento pneu , torna-se evidente que os pneus são compatíveis com o tamanho do aro . Rim tamanho A informação m

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.