Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> entusiastas de carros >> Muscle Cars >> A história dos muscle cars
A história dos muscle cars
O muscle car não é apenas um marco da cultura do carro, mas da cultura americana como um todo. Estas poderosas máquinas causou um impacto a partir do momento em que o primeiro carro americano foi equipado com um 300-hp V-8. Embora a era dos muscle cars só durou cerca de uma década, a história desses carros vai muito além desses poucos anos. Os fatos

muscle cars são um tipo de carro produzido principalmente nas décadas de 1960 e 1970 por fabricantes de automóveis americanos. Eles são classificados como carros de músculo por causa de suas grandes e de alto desempenho motores V-8, peso leve e poder tire-trituração. Projetado para ser um tipo de veículo de produção em massa de arrastar-strip para o público em geral, muscle cars, muitas vezes evitado lidar com capacidade e acessórios de luxo, preferindo concentrar todos os recursos em velocidade em linha reta.
A Rise of Muscle Cars

como automóveis tornou-se mais acessível e generalizada, os fabricantes de automóveis americanos tornaram-se cada vez mais preocupados com o desempenho como uma forma de distinguir os seus carros de competição, uma vez que durante a década de 1950, a concorrência entre os três grandes - Chrysler, GM e Ford - foi ramp up. A guerra desempenho durante esta década foi vencido pela Chrysler, com a introdução do motor Hemi eo modelo C-300. Embora o motor de 300 cavalos de potência levantou a barra para veículos de desempenho, foi leve em comparação com o que estava por vir.
O Muscle Car Era

Em 1964, Pontiac começou formalmente a era dos muscle cars com a introdução do GTO. Embora este carro tinha apenas 25 anos mais potência do que o C-300, o motor 389 polegadas cúbicas foi embalado em um carro muito menor e mais leve. O resultado foi um veículo de desempenho rápido e acessível. Sua popularidade começou uma longa competição entre os três grandes para criar o veículo de produção mais potente. Os próximos anos iria ver a introdução de muitos modelos mais poderosos, criando a idade de ouro do muscle car.
The Decline of Muscle Cars

produção Muscle car continuou forte na década de 1960 e no início dos anos 1970, mas a pressão de grupos de ação política eo aumento dos preços dos combustíveis começaram a prejudicar a imagem do carro do músculo. O embargo do petróleo da OPEP e as preocupações ambientais fez a produção continuada desses beberrões de gasolina, motores de alta cilindrada impossíveis. Além disso, o livro de Ralph Nader, "Inseguro a Qualquer Velocidade", causou uma reação nacional contra esses carros perigosos. Em 1975, a maioria dos muscle cars foi interrompido ou fortemente degradado, efetivamente terminando a era dos muscle cars.
Muscle Cars Hoje

cultura Muscle car tornou-se uma parte permanente do cultura americana, com muitas revistas e programas de televisão dedicados ao tema. Há clubes de entusiastas de automóveis em todo o país que se dedicam à preservação desses carros clássicos poderosos. Intactas quadros originais muscle car, organismos e motores tornaram-se excepcionalmente valioso, como a restauração destes veículos à sua condição original de fábrica se tornou uma prática generalizada.

Artigos relacionados
  • 1977 Corvette Specs 

    Enquanto o design do Chevrolet Corvette mudou muito pouco em 1977, este ano modelo tem algumas diferenças históricas. Chevy decidiu abandonar o apelido do Corvette Stingray em 1977. Foi também a primeira aparição do emblema bandeiras cruzadas sobre o capô e porta de enchimento de combustível. Além d

  • Como instalar um Super Charger em um Corvette 1976 

    O Corvette 1976, equipado com o motor L82 de 350 polegadas cúbicas, foi avaliado em 210 cavalos de potência. Mesmo assim, este número desempenho fraco do que era suposto ser lutador da Chevrolet foi considerada anêmica. Isso fez com que o Corvette 1976 a plataforma ideal para modificações no motor e

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.