Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> manutenção do carro >> mudanças de óleo >> Informações eficiência para filtros de óleo automotivos
Informações eficiência para filtros de óleo automotivos
Localizando informações sobre a eficiência dos filtros de óleo automotivo é uma tarefa um tanto confuso. Fabricantes de filtros de óleo variam no modo como a taxa de eficiência de filtração de seus filtros e poucos fornecer informações detalhadas sobre como essas classificações são derivadas. Determinar o melhor filtro para a sua aplicação requer várias considerações. Se você entender o que as diferentes classificações atribuídas aos filtros de óleo dizer, você será mais capaz de escolher o filtro que é melhor para o seu veículo. Micron Rating

A "micro" é uma unidade de medida para pequenas partículas. A classificação de micra tem sido um caminho comumente utilizado para demonstrar o quão bem um filtro de óleo limpa partículas contaminantes de petróleo. Esta classificação não é um bom indicador da verdadeira eficiência de um filtro de óleo, no entanto, como ele é baseado em fatores não-padrão atribuídos pelos fabricantes. Um fabricante pode determinar a eficiência do seu filtro através da atribuição de uma classificação de 15 mícron para o elemento de filtro, enquanto a outra pode atribuir o mesmo elemento do filtro de uma classificação de micra de apenas 2. Isto é enganador porque, embora o filtro possa remover partículas apenas 2 mícrons de tamanho, de partículas tão grandes como 200 micra ainda pode passar. Este método de avaliação leva a inconsistência entre as classificações dos filtros oferecidos por diferentes fabricantes, uma vez que não existe um padrão comum para julgar verdadeira eficiência das várias marcas.
Absolute Classificação


O "nominal absoluta" baseia-se na partícula de maior dimensão que pode passar através de um filtro. Se o filtro tem uma classificação absoluta de 20 microns, as partículas maiores do que 20 micra não passarão através dela. Apesar de ser considerado um método de classificação melhor do que a classificação de micra, ainda é baseado no elemento filtrante classificações de mícrons arbitrários atribuídos pelos fabricantes, e como resultado, também não tem padrões confiáveis ​​para fazer com que as comparações.

Beta Avaliação

A "classificação beta" é derivado de um teste padronizado concebido para medir as capacidades de filtragem de um filtro fino. Este teste fornece uma medida fiável das características de filtragem de todo o elemento de filtro. Porque este teste mede a capacidade de filtração de reais de um filtro independente de quaisquer normas atribuídas ao elemento, que é considerada uma das classificações mais precisas disponíveis.
Testing

Cada fabricante do filtro de óleo tem seu próprio método preferido de testar os seus filtros de eficiência. Alguns fabricantes utilizam um método único passo, onde o óleo é passado através do filtro uma vez e, em seguida, verificados para ver quantas partículas foram removidas. Este teste é utilizado para determinar a classificação de micra de um filtro e é considerada a menos fiável. Outros usam um método em múltiplos passos, em que o óleo é feito passar através de um filtro repetidamente e as partículas totais removidos são então determinada. O método em múltiplos passos é considerado o teste mais eficaz da eficiência de um filtro e é referida como a "classificação beta."
Geral Eficiência

Nenhuma das classificações dar um resultado completo ou total dos filtros de óleo testados. Como bem como o tamanho e quantidade das partículas removidas, os filtros também variam na quantidade total de contaminantes que possam reter e como eles mantêm a sua eficiência como a idade e ao desgaste durante a utilização. A classificação beta dá uma aproximação da eficiência de um filtro e fornece uma estimativa de sua capacidade total de retenção de contaminantes, bem como, o que aumenta ainda mais a sua eficácia como método preferido de testes.

Artigos relacionados
  • Como alterar um filtro de óleo em um 2005 Chevy clássico 

    O 2005 Chevy Classic é um favorito de muitos proprietários não apenas para o seu passeio suave e interior espaçoso, mas também pelo seu preço acessível. Contanto que você seguir o cronograma de manutenção recomendada, o Chevy clássico vai durar anos. Um problema que muitos mecânicos casa encontrou e

  • Vs óleo sintético . Oil gomoso 

    Os dois tipos de óleo do motor são sintéticas e à base de petróleo . O óleo sintético resiste a temperaturas mais duras , lubrifica melhor e resiste a temperaturas mais frias do que os óleos à base de petróleo . Negligenciar uma mudança de óleo ou permitir a decomposição do óleo faz com que ele se t

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.