Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Mercado de reposição >> Upgrades Gerais Auto >> Anatomia de um volante de massa dupla
Anatomia de um volante de massa dupla
As idéias por trás do volante de massa dupla foram em torno de algum tempo, mas o mecanismo veio à tona recentemente, principalmente por causa dos avanços da deign motor diesel. Engenheiros são diariamente descobrir maneiras de obter mais de cada evento de combustão - uma coisa boa que cria pelo menos um problema estranho na forma de oscilação virabrequim. Finalidade

Como cada pistão sobe para compressão total - pouco antes do golpe de poder - o ar preso nas lutas do cilindro traseiro, diminuindo temporariamente o virabrequim. Quando que os incêndios cilindro, o virabrequim acelera rapidamente para uma velocidade de pico e depois começa a diminuir mais uma vez todo o combustível foi queimado. Isto cria uma ligeira oscilação ou de vai-e-vem de vibração no eixo de manivela, que pode ser particularmente grave em motores diesel de alta compressão, com um grande deslocamento de um determinado número de cilindros. Esta declaração descreve com precisão mais estrada-indo diesel, assim como muitos motores a gás de alto desempenho.
DMF Basics

Um volante de massa dupla funciona mais ou menos como um harmônico balanceador e executa a mesma função. O DMF tem um anel exterior pesado - ou tambor, neste caso - e um cubo central ligado ao isqueiro da cambota, apenas como um equilibrador harmónica, mas utiliza um conjunto de molas de comprimento enrolado em torno do interior do cilindro para o ligar eo hub central. Pense em toda a montagem como um disco pesado dentro de um tambor mais pesado. Os parafusos do disco de centro para o virabrequim eo cilindro externo se conecta à transmissão via a embreagem.

Plateray DMF

Muitas unidades DMF pesados ​​engrenagem usar uma seção de centro planetário-engrenagem para manter o cilindro centrado em torno do disco rígido. Com este projeto, o tambor exterior consiste de um par de grandes áreas, ocos para as molas e um anel de metal para dentro das molas. Este anel de metal tem interior voltado para os dentes da engrenagem, que malha com alguns menores - planetário - engrenagens montadas em eixos no disco rígido. Enquanto o cilindro exterior roda em relação ao disco interno, as engrenagens planetárias ligar e manter os dois em alinhamento.
Padrão mola Arranjo

As molas podem utilizar um de dois setups. Numa DMF base, um anel com braços longos saindo de ambos os parafusos laterais entre o disco eo cubo exterior. Quando o virabrequim se aplica torque ou shakes, aplica-se que o torque diretamente ao anel e seus braços. Os braços de encaixe entre um par de molas de comprimento envolto em torno do interior do tambor, uma extremidade da mola atinge o braço do anel, os outros acessos uma paragem na parede como no interior do cubo. O toque aplicado a partir do eixo de manivela para o hub externo deve passar as molas que absorvem menores vai-e-vem de vibrações do motor.
Deslizante Calçados e Multi-Primavera Arranjos

A segunda e mais complexo método envolve o uso de várias nascentes menores em vez de alguns longos. Estas molas têm taxas diferentes, o que significa que alguns irão comprimir mais rápido do que os outros. As molas são separadas por deslizamento "sapatos", que se encaixam entre cada primavera e agir como uma parada sólida uma vez que a mola comprime totalmente. Sob forte aceleração ou condições de carga elevada, todas as molas irá comprimir e as paradas de correr entrará em contato, essencialmente transformando o conjunto em um volante sólida. Uma vez que a carga vai embora, as molas empurram os sapatos separados ea DMF vai voltar ao normal.
DMF Prós e Contras

O DMF é uma bênção para qualquer alto compressão, o motor de baixa contagem de cilindros - e não apenas a diesel. A capacidade do DMF para isolar oscilações virabrequim faz para um engajamento mais suave embreagem, vida útil da embreagem mais tempo e diminuição da quebra na transmissão e no sistema de transmissão. O DMF não possui desvantagens significativas, além do fato de que é relativamente caro para construir, caro para consertar e é mais uma coisa para quebrar. Mas substituir o DMF é mais barato do que substituir uma transmissão, por isso, pode valer a pena o dinheiro e manutenção, se você tem um motor de alta compressão e fazer um monte de stop-and-go de condução.


Artigos relacionados
  • Como adicionar suporte lombar para bancos de automóveis Mercedes 

    assentos de carro de Mercedes tem muito pouco apoio lombar. Este eHow vai mostrar uma maneira barata de adicionar suporte lombar. Exemplo abaixo é um SLK 99 mas serão aplicados a outros modelos. Coisas que você precisa espuma lombar. Pode ser comprado por cerca de 10 dólares em lojas de espuma. Fa

  • Como modificar um 1999 Alfa Romeo Dupla Faísca 156 2.0L 

    The Romeo 156 sedan compacto Alfa estreou em 1997 como o sucessor da linha sedan 155. O motor 2.0 L foi o maior motor de quatro cilindros oferecido no Alfa Romeo 156, mas ainda foi menos poderoso do que os dois maiores V-6 motores oferecidos pela montadora italiana. O 156 nunca bateu costas american

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.