carro >> viajar >> Explorando as Ukaguru Mountains.
Explorando as Ukaguru Mountains.
As Montanhas Ukaguru fazem parte da enorme importância Faixa Arco Oriental, que compreende cerca de 2% da área terrestre da Tanzânia, contém mais de 90% das espécies de plantas e animais, e cuja captação é responsável por 61,5% do fornecimento de electricidade. Muitas das faixas do Arco Oriental ver muito pouco do turismo, apesar de sua alta biodiversidade, como eles são remotas e têm difícil acesso. Exatamente o que eu estava procurando! Tendo Dar partiram cedo, seguimos a estrada de Morogoro para Dodoma, tendo uma curva à esquerda Gairo. Fora da cidade, paramos para um piquenique cênica antes de subir para fora da chuva sombra até o Ukaguru Highlands. A estrada era difícil e breve escavação foi exigido em um par de ocasiões. Nós fomos ajudados por numerosos villagers.We amigável passou várias pequenas aldeias, com uma vista deslumbrante das montanhas nuvem niveladas, e chegou à Estação Florestal Mandege. Aqui houve uma breve parada antes de ir para a floresta. Nós dirigimos até uma pequena trilha com mata de cada lado até chegar ao pé da Mamwera (2264m). Depois de ajudar a montar um acampamento em uma pequena clareira perto da pista partimos para uma curta caminhada da floresta, enquanto o nosso cozinheiro, Athumani foi preparar o jantar. A floresta inferior foi bastante perturbado com a evidência da exploração madeireira, mas isso foi compensado pela BirdLife incrível. Vimos vários belos Orioles cujo líquido chama encheu os enquanto Bateleurs florestais circulavam acima. Também perturbadas uma trupe de macacos Sykes cujos irado clammer ecoou pelo trees.Having que teve uma excelente jantar, estabelecido em nossas tendas, agradecido dos cobertores e deriva de os gritos chuckling de hyraxes, as buzinas de alta altitude mato-bebês ea buzina ocasional da madeira owl.I acordou com o frio do amanhecer e foi presenteado com um pequeno-almoço que consumiram ao lado do fogo crepitante, como nós planejamos a nossa subida de Mamwera Peak. Partimos cedo com nosso guia Amani, seguiram caminhos por conveniência, tanto quanto poderíamos e usou uma bússola para verificar se estávamos indo na direção correta. Quem estava na primeira linha realizou um panga na frente deles para pegar a muitos perto armadilhas de seda invisíveis as aranhas tinham preparado para nós, e para limpar o espinheiro farpado ocasional cruzando o caminho. Caminhamos em silêncio e foram recompensados ​​por ver algumas aves soberbas e musaranho elefante scuttling longe no caminho undergrowth.The dobrado longe de nossa direção desejada de viagem e começamos a enfiar o nosso caminho através da floresta. Este foi fácil na primeira como a floresta estava intacta, com baixos níveis de luz penetrando no dossel prevenção do crescimento de uma sub significativo. Isso não durou muito e logo fomos confrontados com um emaranhado de espinhos e trepadeiras. Como não havia outra escolha que começou a cortar o nosso caminho, se revezando com a nítida panga. Este foi um trabalho duro em uma steepslope. A causa da nossa obstáculo logo se tornou evidente que um site serra velho poço tornou-se visível. Uma vez que havia escapado da árvore emaranhado grave-yard saímos em uma deslumbrante floresta montana. As árvores foram enfeitadas com grinaldas de gotejamento musgo e nós andamos através nuvem quebrada. Navegação foi difícil, pois é fácil de ser revertido no forest.We continuou ao longo do cume ondulado para Mamwera. É sempre importante andar com cuidado na floresta. Encontramos uma colméia e fugiu seus guardiões zumbido vingativos em uma área em invasão Siafu. Estas formigas são os únicos insetos no mundo, que consideram os seres humanos presa. Eles vão matar um bode amarrado e reduziram muitos uma galinha cativo aos ossos reluzentes. Os guerreiros têm mandíbulas que, em caso de emergência, podem ser usados ​​como grampos cirúrgicos. Mesmo elefantes fugir deles, como nós fizemos! Subimos o afloramento rochoso final e atravessou um metro de largura faca de ponta para o pico e onde tratado com vistas soberbas em todas as direções. Sentamos entre as árvores raquíticas, olhando através de Barba do Velho (longas cadeias de líquen) e consumidos vorazmente o nosso almoço merecido, confiante no conhecimento de que muito poucos ocidentais já tinha escalado esta peak.On retornar ao acampamento tivemos um arbusto quente chuveiro e se banqueteavam com uma excelente refeição com vegetais locais. É um raro prazer de se sentar ao lado de uma fogueira e sentir a satisfação de escalar um pico raramente subiu acompanhado pela dor recuo de uns limbs.As não tinha chovido saímos os Ukagurus com facilidade e logo estavam de volta na pista. Visitando o Mountains Ukaguru é uma verdadeira aventura e, desde que você esteja preparado para aceitar que ele pode demorar um pouco mais que o esperado para entrar ou sair, eu recomendo. Para mais informações info@wildthingsafaris.com e-mail ou visitar Wild Things Tanzânia Safaris para mais informações Art By:. Roy J Hinde M.Sc.-4576
  • Pesquisa on-line para férias

Você está considerando um dos alojamentos em seu destino de fuga a seguir? Você provavelmente já ouviu falar sobre todos os benefícios que vêm com pulando o quarto de hotel e ficar em um condomínio, um bangalô, ou até mesmo uma cabana. O processo de encontrar as acomodações direito não precisa ser c

• Uma visita ao Southampton

Southampton City está localizado na costa sul da Inglaterra, a 80 milhas a sudoeste de Londres. Historicamente Southampton tem sido um importante porto e isso ainda se aplica hoje. A cidade tem uma população de cerca de 250.000 e é a cidade mais próxima do New forest.The M3 e M27 auto-estradas são a