Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> O que fazer quando o Check Engine luz fica acesa
O que fazer quando o Check Engine luz fica acesa
códigos de diagnóstico (CDT) são regulados por sensores e circuitos monitorados eletronicamente e válvulas. Existem literalmente centenas de razões pelas quais uma luz do motor verificação pode iluminar no painel. Projetado para alertar o motorista de que ocorreu um problema com um componente ou componentes do veículo, ignorá-lo ou apenas repor a luz pode levar a futuros problemas e reparos mais caros. Antes e Depois OBD II

Quando a luz do motor da verificação vem, algo provocado. Antes de 1995 e 1996, quando On-Board Diagnostics II foi implementado com a intenção de padronizar o diagnóstico de computador, o procedimento para determinar que o DTC que ocorreu foi um pouco mais complicado. Conectores de ligação de diagnóstico (DLCs) pode ser localizado em uma variedade de lugares e muitas vezes, diferentes adaptadores para conectar-se as ligações foram necessárias, dependendo da marca e modelo do veículo. Em algumas aplicações, a determinação do código necessário um procedimento específico de rodar a chave de ignição para a chave no mecanismo do modo off e contando o número de luzes intermitentes. OBD II foi integrado para simplificar o processo e melhor servir tanto o condutor como o diagnóstico mecânica do problema. Apesar de não ser completamente à prova de falhas, diagnósticos OBD II padronizar o computador ligado à DLC para determinar qual é o problema que ocorreu DTC. A partir daí, diagnóstico simples pode ser determinado ou também pode exigir uma investigação mais aprofundada.
Leia o código antes de apagá-los

Quando um DTC tinha provocado a luz do motor da verificação em o veículo, ele está tentando se comunicar um problema em um sensor ou módulo eletrônico de algum tipo de falha. Não importa o ano do veículo é, se ele está equipado com um módulo eletrônico de controle ou módulo de controle do powertrain, o sensor ou componente que falhou ou está comprometido tenha comunicado a sua culpa para o computador do carro. Veículos mais antigos pode redefinir a luz, simplesmente desligar o terminal de massa negativo por um período de 10 a 15 minutos. Veículos mais novos, com roubo de dissuasão de alarme pode complicar o procedimento. Ao desligar a bateria, você pode apagar os códigos de proteção contra roubos e torná-las ineficazes.

Por apagar o código (s), sem determinar o que lhes causou, em primeiro lugar, você pode ser o jogo com reparos mais caros do futuro do seu veículo. DTCs acontecem por uma razão. Existem dois tipos de DTCs cunhado na indústria de reparação automotiva. Um deles é um código duro e o outro é um código macio. Códigos rígidos vai apagar ou por um curto período de tempo até que o computador tenha reaprendido si e vai voltar a acionar a luz do motor verificação assim que os monitores IM ter reaprendido o problema. Outros códigos rígidos podem proibir a luz para sair em tudo. Estes tipos de códigos requerem diagnóstico e reparação para eventualmente corrigir o problema e manter a luz do motor da verificação de re-iluminação. Códigos moles podem ocorrer a partir de algo tão simples como um boné de gás soltas ou encher o tanque de gasolina com o motor ligado. Um pequeno vazamento de vácuo é detectado no sistema de controle de emissão de evaportive e fixação ou não cometer o mesmo crime pode manter a luz de re-iluminação após a reposição. No entanto, alguns códigos moles podem estar tentando comunicar que de fato existem peças que são comprometidos. Reiniciar o código (s) sem determinar o que são tanto pode ser prejudicial para o veículo e do proprietário.
Redefinindo o Check Engine Light

Antes OBD II normalização, adaptadores diferentes e localizações DLC pode variar largamente. Muitas vezes, isso vai ter um custo, porque a facilidade de diagnóstico tem de obter equipamentos caros, a fim de diagnosticar corretamente. Os sistemas OBD II são um pouco mais fácil para repor. Eles exigem um dispositivo de leitura /resetter código de mão simples que se conecta à DLC empregando o mesmo conector, não importa o que faça ou veículo modelo que você possui. O código pode ser determinada, além de se ele é ou não um código duro ou macio código. Códigos suaves pode ser reposto, mas deve ser documentado no evento eles retornam. Códigos rígidos devem ser sempre determinadas e pode muito bem re-trip a luz do motor da verificação quase que imediatamente.
Dirigindo com um Check Engine Light On

causa das centenas de diferentes razões que podem desencadear uma luz do motor da verificação, é difícil determinar o quão bem o veículo irá executar quando se acende. Isso depende de que tipo de código ou códigos que ocorreram ofender o sistema informatizado. Se a luz acender, mas o veículo parece estar a correr bem, você pode provavelmente continuar a dirigi-lo. No entanto, ignorando a luz pode levar a reparos mais caros a outros componentes que não teria de ser substituído, se diagnosticada e tratada logo no início do sistema de alerta. Códigos rígidos podem comprometer o desempenho do motor e do veículo e não pode permitir que o veículo circule em tudo.

Ao ler os códigos e diagnosticar o problema e, em seguida, reparar o problema, você pode poupar algum tempo e dinheiro antes que os compostos do problema em uma ainda maior.

Artigos relacionados
  • Como solucionar problemas de um Chevy Blazer bomba de água 

    manutenção deficiente pode causar os rolamentos e vedações em seu Chevy Blazer falhar. Um componente essencial do fluido de arrefecimento no seu sistema de refrigeração é um inibidor de corrosão e de lubrificante que, ao longo do tempo, durante a evaporação dissipa normal. A manutenção do sistema de

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.