Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Como solucionar problemas de um alternador gerador
Como solucionar problemas de um alternador gerador
A função do gerador automotivo, ou alternador, está recarregando a bateria depois de start-up e manutenção corrente suficiente para os componentes do motor, acessórios e sensores. Geradores foram utilizados em veículos mais velhos e fez a mesma coisa que o alternador, mas foram substituídos por causa de sua ineficiência para produzir tensão suficiente em baixa rpm. Alternadores obter a sua força de rotação de uma polia e correia impulsionado pelo motor. Eles produzem eletricidade através de uma série de enrolamentos de fios de cobre e uma armadura. Qualquer falha da fiação do alternador interior, um eixo mecânico ou mau funcionamento do rolamento, ou a correia da ventoinha falta pode interromper o fluxo necessário de energia elétrica. Um proprietário de veículo competente pode diagnosticar falhando alternadores com algumas ferramentas e dicas. Coisas que você precisa
scanner de código de problemas e livro (se obtida)
Carregador Gift Shop luz
voltímetro
Amperímetro
scanner de código (se aplicável)
Manual do Proprietário
Test luz
Estetoscópio
bateria pós limpo
Mostrar Mais instruções
1
Colocar o veículo no parque ou neutros com acione o freio de emergência. Abra o capô. Anexar um carregador de bateria para a bateria - vermelho com vermelho e preto com preto. Carregue a bateria por completo. Inspecione o interior e exterior dos conectores do cabo da bateria. Limpe-os com uma ferramenta de limpeza da bateria, removendo toda a oxidação, ferrugem e sujeira.
2
Gire a chave de ignição para a posição "On" (que não começar) e observe as luzes do painel que acende. Inicie o veículo e ver se alguma das luzes permaneceram a. Se a luz que permanece acesa lê "Bat" ou "Alt", você tem uma condição de carga baixa ou uma condição sem carga no circuito de fiação do alternador. Se for o caso, alugar ou obter um scanner de código de problemas e livro de código de problemas para o seu veículo, em seguida, siga as instruções para hook-up e análise. Isto irá identificar o problema de carregamento.
3
Vire a chave de ignição e passo até o compartimento do motor. Localize seu alternador, use o manual do proprietário se não tiver certeza de sua localização. A maioria dos alternadores sentar diretamente na bomba de direção hidráulica, e uma única faixa ou um cinto serpentina é em torno de sua polia. Use uma luz brilhante loja para inspecionar o estado da correia. Olhe para o excesso de folga no cinto - se você pode mover a polia do alternador com a mão, o cinto afrouxou-se. Olhar e sentir se há rachaduras no cinto ou líquido que possa ter caído sobre ele. Um cinto oleosa vai escorregar e não cobrar corretamente. Procure por um vazamento proveniente da bomba de direção hidráulica diretamente acima. A vedação da bomba de direção hidráulica ruim vai vazar para os enrolamentos do alternador e short-lo.
4
Use um estetoscópio automotivo ou chave de fenda de cabo longo para ouvir o alternador quando o motor funciona em marcha lenta. Ouça um "uivo" ou "grade" ruído quando você coloca o estetoscópio ou chave de fenda contra o caso do alternador. Um zumbido de luz é normal. Um alto rangido indica rolamentos do eixo do alternador ruins ou raças. Veja se as oscilações da polia. A polia oscilando em conjunto com um rangido confirma rolamentos do eixo ruins ou raças no alternador.
5
ligar um voltímetro à bateria do carro. Colocar o grampo positivo (vermelho) voltímetro no posto terminal de bateria positivo (vermelho), e o grampo preta na pós do terminal negativo da bateria (preto). Olhe para a leitura exibida na cobrança volts. Os volts de carga deve variar entre 14 e 15 volts. A queda em 13,8 volts indica um problema com a armadura do alternador e enrolamentos.
6
ligar um amperímetro para a bateria, com o motor desligado. Retire o fio do terminal marcado com "B" no alternador e conecte-o ao pólo negativo no amperímetro. Ligue o fio positivo no amperímetro ao terminal "B" no alternador. Peça a um assistente ligar o motor e deixá-lo inativo. A leitura amp padrão deve ser 10 ampères ou menos (consulte o manual para o número exato). Ter o seu assistente elevar a rotação do motor a 2.000 rpm e ligue todos os acessórios - farol alto, ar condicionado e aquecedor para suas configurações mais altas. Leia o amperímetro. O sorteio amp deve ser 30 ampères ou mais. Qualquer número menor indica um mau alternador.
7
Trace o fio grande "B" que vem do alternador e encontrar todos os links fuseable ao longo de seu caminho. Abra os elos fusíveis e verifique se há fusíveis queimados ou fio fusível derretido. Substitua, se necessário. Verifique se o painel da caixa de fusíveis principal, localizado no compartimento do porta-luvas do motor ou do painel de chute lateral. Encontre qualquer bateria ou fusíveis de carga no diagrama de fusível e substituir os fusíveis defeituosos.

Artigos relacionados
  • 1989 rodeio Turbo Problemas 

    Em 1984, como resultado de se concentrar em mais de combustível motores de quatro cilindros eficientes , Dodge começou a oferecer o modelo Daytona turbo . O Daytona 1989 foi um cupê de desempenho e , como tal, características de conveniência sacrificado por velocidade e potência. Estar 1989 Dayton

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.