Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Como Verificar se há problemas do motor
Como Verificar se há problemas do motor
problema no motor pode vir em uma variedade de formas, e os sintomas podem incluir ruídos, cheiros, e diminuição da capacidade de condução. Muitos destes sintomas também têm múltiplas causas, assim Solução de problemas do motor inteiramente pode ser muito demorado, se você não sabe exatamente o que você está procurando. Todos os carros e caminhões leves vendidos nos Estados Unidos, no entanto, utilizar um sistema padrão para o diagnóstico do motor. Este sistema controla a frequência de ocorrência e todos os problemas de mau funcionamento do motor. Verificando o sistema primeiro vai salvar um monte de tempo de resolução de problemas. Coisas que você precisa
OBD-II do scanner
Mostrar Mais instruções
1
Olhe-se no espaço para as pernas do lado do condutor do veículo. Em algum lugar sob o painel, você vai encontrar uma saída chamada de "elo de ligação de dados." O DLC é a porta de entrada para o sistema OBD-II. A localização varia de acordo com marca e modelo, mas na maioria dos veículos o DLC pode ser encontrada na vizinhança geral da coluna de direcção (consulte Recursos).
2
Conecte seu scanner OBD-II para o DLC. O scanner tem um cabo de diagnóstico que termina em um plugue de 16 pinos. O DLC contém receptores de 16 pinos, e vai acomodar o cabo do scanner.
3
Pressione o botão "On" do scanner. Você não vai ter que fazer isso com alguns handhelds diagnóstico, no entanto. Alguns dispositivos estão predefinidos com um recurso de auto-partida, uma vez que a conexão com o computador de um veículo é detectado.
4
Vire a chave de ignição do seu veículo para "On". Isto irá transformar o sistema elétrico em que também irá ativar computador de diagnóstico do veículo. Algumas marcas, de scanner, no entanto, também será necessário o motor começou.
5
Digite um comando "Scan" no seu OBD-II handheld. Layout do dispositivo difere por marca, e você pode precisar consultar manual do seu dispositivo para o procedimento exato. Alguns dispositivos também são predefinidos para fazer isso, uma vez que as interfaces com o sistema de diagnóstico do veículo.
6
Olhe para os códigos, uma vez que eles são exibidos na tela do seu dispositivo. Você está procurando algumas coisas. Códigos OBD II começando com a letra "P" está relacionado com o motor e um sistema de combustível. Por enquanto, você pode esquecer qualquer coisa que começa com um "C", "B" ou "U" No entanto, se o seu aparelho está exibindo esses códigos, você deve também olhar para eles.
7
Verifique o estado dos códigos de "p". O dispositivo irá dizer se eles são "problemas" ou "pendente". Códigos de problema ter acontecido suficiente para desencadear a sua luz do motor da verificação, que os códigos pendentes não tem.
8
Procure os códigos no manual do seu aparelho. Haverá uma lista de significados e definições. A maioria dos manuais oferecem apenas os códigos OBD-II genéricos. O fabricante do veículo também pode ter códigos complementares, eo manual não vai ter aqueles. Você também não vai encontrá-los no manual do proprietário do seu veículo. A maneira mais fácil de encontrar esses seriam on-line (consulte Recursos). Depois de saber que os códigos de dizer, você pode decidir se quer ou não o veículo precisa ser levado a uma oficina.

Artigos relacionados
  • Moagem de ruído na frente do meu 2001 Grand Am 

    1998 redesign do Grand Am não chegou a fazê-lo o equivalente americano do Série 3 da BMW - obrigado front-wheel-drive para isso - mas continua a ser uma oferta forte que faz o melhor do que foi dado. A maioria das atualizações de desempenho do Grand Am veio como uma bênção para o carro como um todo,

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.