Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> geral auto reparo >> A História de Ar Condicionado Sistemas Automotivos
A História de Ar Condicionado Sistemas Automotivos
O típico sistema de ar-condicionado automotivo utiliza um compressor, secador do receptor, condensador, refrigerante, válvula termostática e evaporador. Esta não foi assim nos primeiros dias de ar condicionado automotivo para carros e caminhões, que eram primitivos pelos padrões de hoje. A história do ar condicionado começou com uma patente apresentado por Willis Carrier, em 1906, para a construção de estruturas. A invenção pegou com aplicações em carros e caminhões durante o meio primeira metade do século 20. Ar condicionado automotivo Debut

Uma empresa de Nova York foi a primeira fonte de condicionadores de ar usados ​​em carros em 1933. As unidades foram altamente personalizados e equipados individualmente, carros e limusines particulares caros.
Freon Beginnings

O Freon composto químico, inventado por Charles Kettering e Thomas Midgley, era composto de clorofluorocarbonetos - uma mistura de carbono, flúor e halogéneos de hidrogénio e cloro. Embora a invenção e aplicação de Freon foi usado pela primeira vez em edifícios com ar-condicionado, que viria a ser aplicado para sistemas automotivos de ar condicionado que bobinas usadas, condensadores e compressores a circular um refrigerante.

Packard Motors

O Packard Motor Car Company ofereceu o primeiro condicionador de ar viável e combinação aquecedor para carros em 1939. O aparelho custa US $ 274, considerado uma opção cara no momento. O compressor, uma unidade de 1,5 ton, correu uma correia a partir do motor. A unidade não tinha controle de termostato para desligá-lo ou desligá-lo, como exigia a remoção da correia do motor. O ar frio foi recolhida na parte traseira do veículo e descarregada para a frente.
Cadillac

Cadillac seguiu o exemplo em 1941, fabricando seu próprio sistema de ar condicionado, semelhante ao o desenho Packard. Cadillac vendeu mais de 400 carros que tiveram a opção cara. A unidade de volumoso foi localizado atrás do banco do passageiro traseiro, que também teve que ser desativado por retirar o cinto de compressor
Frederick McKinley Jones

Frederick Jones era um mecânico e. inventor que solicitou e recebeu mais de 40 patentes de refrigeração de ar condicionado. Em julho de 1940, foi emitida uma patente para um dispositivo de refrigeração que montou para o telhado de um caminhão. Não muito tempo depois, a invenção foi produzido para caminhões refrigerados que transportavam alimentos flash-congelados, o que era uma invenção de Clarence Birdseye.
Nash

O Nash-Kelvinator Corporação Foi a primeira fabricante de um sistema de ventilação, aquecimento e ar-condicionado integrado. A unidade foi produzida em massa e utilizada na embaixador Nash em 1954. Ele ostentava um estilo compacto, preço acessível de US $ 345 de controles traço ajustáveis, embreagem elétrica, saídas de dash-montado e foi localizado inteiramente no compartimento do motor. As unidades produzidas em massa foram chamados de "All-Weather Eye".
General Motors

General Motors fabricados um sistema de condicionamento de ar do motor montado na frente em 1954. Ele veio como uma opção em seus carros Pontiac, que tinham motores de oito cilindros em linha reta. Controlos separados foram adicionados para a distribuição de ar e os níveis de arrefecimento. O design ligeiramente diferente do layout Nash e conceito.
A 1960


Ar condicionado para carros e caminhões pegou em popularidade e aplicação em 1960, equipando cerca de 20 por cento de veículos dos EUA. O Sudoeste sistemas usados ​​em 80 por cento dos seus veículos. American Motors introduziu ar condicionado em todos os modelos Embaixador AMC, a partir de 1968. Na virada de 1969, 54 por cento de todos os veículos nacionais tinham sistemas de ar condicionado. Termostatos de controle de clima automático foram introduzidas pela primeira e aplicado durante este tempo.

.
Introdução de R-134a

refrigerante R-134a foi introduzido em 1992 como um substituto para o original Freon R-12. O velho Freon R-12, inventado por Kettering e Midgley, foi encontrado para conter ozônio destruindo clorofluorcarbonos. O novo R-134a não tinha produtos químicos tóxicos que destroem ou ozônio, e seguiu os critérios estabelecidos pela Agência de Proteção Ambiental. Todos os novos veículos fabricados a partir de 1995 foram equipados com novos sistemas de ar condicionado que usavam somente o refrigerante R-134a. R-12 foi suspenso, com alguns países que proíbem o seu uso. A partir de 2011, 99 por cento de todos os veículos fabricados e na estrada têm sistemas de ar condicionado, com a programação de controle do clima, saídas direcionais e aumento de performance, permitindo uma melhor economia de combustível.

Artigos relacionados
  • Problemas com o ATV Motores 

    An All Terrain Vehicle (ATV) é um veículo de quatro rodas projetado para condução em terrenos irregulares. Os fabricantes de ATVs incluem Honda, Yamaha, Polaris, Suzuki, Kawasaki, Arctic Cat, Can-Am, John Deere, Kymco, Bennche e OLink. ATVs são projetados para recreação e apreciado por muitos consum

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.