Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Como testar um sensor de velocidade da roda
Como testar um sensor de velocidade da roda
A maioria dos veículos hoje têm travões anti-bloqueio. O sensor de velocidade da roda funciona em conjunto com o sistema de travagem anti-bloqueio, ao interpretar a velocidade de rotação do pneu por meio de um sinal magnético. O sensor de velocidade da roda pode dizer se um pneu pára de girar ou trava, e ele envia o sinal para o sistema de freios anti-lock para que ele possa aliviar a pressão e permitir que a roda gire. Sensores de velocidade das rodas montar em cada roda para registrar velocidade das rodas individuais, e ativar um sinal depois que o carro está viajando a cerca de 3 a 5 mph. Como o sinal envia um pulso eletrônico, você pode testar o sensor de velocidade da roda com um multímetro. Coisas que você precisa
do proprietário manual de reparo
Piso jack
Jack está
Tire ferro
Assistente
multímetro digital
Voador leva
Torquímetro

Ver mais instruções
1
Estacione o veículo e desligue o motor com a transmissão em "Park" ou neutro. Acione o freio de emergência.
2
Localize a caixa de fusíveis principal do seu veículo. Consulte o manual do proprietário para a sua localização. Olhe-se no compartimento do painel pontapé lado do condutor motor ou no porta-luvas. Retire a tampa da caixa de fusíveis e localize o fusível do ABS. Verifique se o filamento dentro do fusível aparece intacto, substitua se necessário
3
Solte os terminais em todas as quatro rodas com uma barra de ferro - não retire as porcas.. Levante a frente do veículo com um macaco de chão e colocar dois cavaletes sob o quadro perto cada roda. Levantar e suporta a parte traseira do veículo, da mesma forma. Terminar de remover todas as porcas com a chave de roda, em seguida, definir as rodas de lado.
4
Solte o freio de emergência e coloque a alavanca de câmbio em ponto morto. Sente-se debaixo da roda dianteira bem e procurar um fio que vem do sensor de velocidade da roda montada no rotor, CV conjunta ou cubo da roda. Será parecido com uma pequena caixa de plástico. O fio vai levar através do pára-choque também. Desconecte o fio da tomada puxando-o à parte com os dedos. Olhe para o conector de dois pinos.
5
Definir um multímetro para medir a resistência (ohms). Colocar cada sonda do multímetro em cada pino no interior do conector. Ligação para a extremidade do fio que vem a partir do sensor. Anote a leitura ohm no indicador. Ter um assistente rodar manualmente o cubo da roda mais rápido que puder enquanto você segurar as pontas no lugar. Veja se o número muda ohm com o giro da roda. Qualquer alteração em ohms indica uma boa conexão ao sensor. Nenhuma mudança indica um fio do sensor de roda quebrado ou em curto.
6
Desligue o multímetro definindo a escala volts, 10 volts máximo. Insira um chumbo voando entre as duas conexões dos cabos. Voando leads têm extensões que ligar para o lado feminino eo lado masculino oposto, com um pouco de nu metal expostas, para que possa investigar os dois lados do fio com a tomada conectada. Coloque uma das pontas do multímetro em uma pista de vôo, ea outra sonda para o outro terminal flutuante.
7
Ter o seu assistente de girar a chave de ignição na posição "On". Olhe para a leitura da tensão no indicador. Tensão normal estará entre 5 ou 12 volts, em função das especificações do ABS. Consulte o manual do proprietário para obter o número exato. Com a chave ainda em diante, ter seu assistente girar o cubo da roda novamente. Se você ver uma mudança de tensão, as funções do sensor de velocidade das rodas corretamente. Se a voltagem não se altera tiver sensor com defeito.
8
Verificar o resto dos sensores de velocidade da roda em cada roda com o mesmo procedimento. Qualquer diferença no ohm ou leituras de tensão em uma roda vai indicar um intervalo de fios, de curto ou de um sensor defeituoso. Esteja certo de se reconectar todas as tomadas de sensores de velocidade das rodas quando terminar. Monte as rodas do veículo e usar um ferro de pneu para apertar parcialmente todas as porcas. Use o jack chão para levantar o veículo e retirar a arquibancada tomada. Use uma chave de torque para apertar todas as porcas com as especificações do fabricante.

Artigos relacionados
  • Como solucionar problemas de um motor para um 1995 Chevy Blazer 

    A guarnição base do 1995 Chevrolet Blazer veio equipado com um 4,3 litros, motor de seis cilindros. O veículo também incluiu muitas opções padrão diferentes, incluindo um airbag do condutor da frente, assentos, freios, direção hidráulica, ar-condicionado, rodas de quinze polegadas, assentos de pano

  • Ford 4WD Problemas 

    Por mais de três décadas, a Ford caminhões e veículos utilitários esportivos com quatro rodas motrizes (4WD) tiveram uma sólida reputação de fiabilidade. Devido à natureza robusta da atividade 4WD, falha ocasional de envolver todas as quatro rodas para melhor tração pode ocorrer. A maioria dos probl

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.