Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> geral auto reparo >> A diferença entre um Dana 44 e um Dana 60
A diferença entre um Dana 44 e um Dana 60
O Dana 44 e Dana 60 são os dois eixos automotivos fabricados pela Dana Corporation. Eixos são um componente padrão de qualquer automóvel. Eixos usados ​​num sistema de suspensão de eixo de trabalhar ao vivo para transmitir o torque de condução para a roda e a manter a posição das rodas em relação uns aos outros. Dana Eixos

A Dana Corporation foi incorporada em 1916 como Spicer Manufacturing Company. Na década de 1960, Dana tornou-se um dos maiores fornecedores independentes mundiais de componentes automotivos. Foi fabricado eixos por mais de 50 anos. Os eixos podem ser divididos em três categorias: veículos leves, comerciais e fora-de-estrada. A empresa oferece os eixos dianteiro e traseiro para carros e caminhões, bem como os eixos de tração nas quatro rodas. Dois dos eixos mais populares da empresa são o Dana 44 e Dana 60.
O Dana 44

Este eixo tem sido usado por fabricantes de automóveis e no mercado de reposição automotiva . Ele foi fabricado pela primeira vez na década de 1940 e ainda hoje é fabricado em ambos os modelos de eixo dianteiro e traseiro. Foi fabricado tanto como uma suspensão independente e eixo de viga para ambos setups dianteiro e traseiro.

Mais de uma dúzia de fabricantes de automóveis tiveram veículos com Dana 44 eixos, incluindo o Jeep, que hoje fabrica veículos de tracção às quatro rodas com os dois dianteiro e traseiro Dana 44 eixos. O eixo tem uma classificação de peso bruto até 3.500 kg e é um tipo semi-flutuante que tem um rolamento no final do semi-eixo que suporta o peso do veículo, sobre o eixo, e que também permite que o eixo de girar.

O Dana 44 suspensão traseira independente, ou IRS, eixo tem sido utilizado em Corvettes Chevrolet e Dodge Vipers. Ela é referida como o Dana 44 ICA ou Dana 44 IRS. Algumas das 1985-1996 Corvette C4s tinha esse eixo, eo Dodge Viper sempre teve um Dana 44 configuração IRS.
O Dana 60

Estes eixos são usados ​​principalmente em OEM, ou fabricante de equipamento original, as aplicações de captação pesados ​​pela Ford, Dodge, Chrysler e Chevrolet. Há quatro rodas motrizes versões de direção dianteiros e versões frente e eixo traseiro. Na verdade, a Ford ainda usa o eixo dianteiro Dana 60. O Dana 60 eixo traseiro geralmente pesa £ 500 e é fabricado em ambos os semi-float e versões flutuador cheio. Os eixos semi-flutuantes eram frequentemente avaliado até 5.500 quilos e as versões full-float foram classificados até 6.500 quilos.

O Dana 60 é fabricado em ambos bola entrar e variações Kingpin, "standard" e "reverse cortar "variações de rotação e as variações de deslizamento limitado e aberto. O material da caixa é de ferro dúctil. As Dana 60 eixos utilizados pela GM e Ford têm bloqueio hubs. Dana 60 eixos também tem uma boa dose de apoio third-party/aftermarket que inclui muitos melhoramentos. Ele está disponível com fortes semi-eixos, juntas de bola e juntas universais, juntamente com uma vasta seleção de dispositivos de controle de tração, tais como diferenciais de deslizamento limitado e diferenciais de bloqueio.
Principais diferenças entre o Dana 44 e Dana 60

Dana 44 eixos dianteiros têm sido utilizados principalmente em veículos mais leves, incluindo jipes. Eles também têm sido usados ​​em Dodge caminhões, os caminhões da Ford, a Nissan Titan ea Isuzu Rodeo. Dana 44 eixos são conhecidos por utilizar centros de bloqueio ou de um sistema de desconexão do eixo central. Em comparação, o Dana 60 eixo dianteiro tem sido usado principalmente em veículos como rodeio picapes de 1 tonelada e Ford F250, 350 e 450 picapes. No entanto, o eixo traseiro Dana 60 foi usado em Dodge Coronets e carregadores, Plymouth Belvedere e Road Runners, 3/4-tonelada caminhões Ford e Chevrolet e GMX 3/4- e picapes de 1 tonelada e vans. Além disso, o Dana 60 foi vendido em grande número como um produto de revenda ou de terceiros.

Artigos relacionados
  • Como substituir uma correia dentada em um Nissan Pathfinder 1996 

    A Nissan Pathfinder é um veículo utilitário esportivo em produção desde 1986. O modelo 1996 foi o primeiro da segunda geração de desbravadores, que Nissan produzidos até 2004. Nissan apresenta o motor VG33E com a Nissan Pathfinder 1996, que é um motor de seis cilindros, de 3,3 litros, com um único v

  • Como identificar Motor Parts 

    Um motor consiste de muitas partes interligadas que trabalham em conjunto para produzir a energia que mantém um carro, caminhão ou outro veículo funcionando perfeitamente. Saber identificar as partes de um motor e entender como eles trabalham juntos para criar a energia vai ajudar os motoristas a ma

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.