Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> entusiastas de carros >> Muscle Cars >> Pontiac 428 Specs
Pontiac 428 Specs
O motor de 428 polegadas cúbicas Pontiac foi usado apenas 1967-69. Ele foi um dos maiores motores Pontiac produzidos, mas foi usado mais para poder carros grandes, como a Bonneville, e não tanto para carros de alto desempenho, como o Firebird. Desde essa altura, tem sido usado como um motor de desempenho em vários carros por arraste os corredores. Background Fotografia de
O motor Pontiac 428 era uma ponte entre dois motores, o que significava o 428 teve uma vida curta. O motor continua a ser popular entre os entusiastas de carros de desempenho, mas em 1969 a fábrica só instalou-los em carros maiores. Às vezes você pode obter um revendedor autorizado para instalar um em um Firebird, eo motor era às vezes usados ​​em corridas de NASCAR. Em 1967, o motor 421 foi furado para se tornar um 428. O furo - a largura dos pistões - mudaram, mas o acidente vascular cerebral, ou a distância das viagens de pistão, não se alterou. O ferro utilizado para o bloco 428 foi mais forte do que o que foi utilizado no 421. Como o V-8 continuou a desenvolver, Pontiac substituiu o 428 com um motor de 455 polegadas cúbicas para o ano modelo 1970.
Detalhes do motor

Em 1967, o motor foi utilizado para alimentar a Bonneville distância entre eixos de 121 cm. Este carro foi quase 19 metros de comprimento.

O motor era um V-8 com válvulas à cabeça. Ele tinha um diâmetro e curso de 4.12 e 4 polegadas, respectivamente. A mistura de combustível e ar foi comprimida por um rácio 10,5-1 antes da ignição. O motor teve cinco rolamentos principais e tuchos hidráulicos. Um carburador de corpo quádruplo era padrão. A transmissão automática de três marchas era padrão e um manual de três marchas era uma opção.

O motor utilizados seis litros de óleo e 17 litros de refrigerante. Os carros maiores tinham tanques de gás 26 litros, em 1967.
Desempenho

O 428 foi classificada com 260 cavalos de potência a 4.600 rpm, e que pode ser impulsionado a 270 com algumas modificações fábrica. O motor tinha 472 libras-pé de torque, ou poder puxar, a 3.200 rpm. Até o ano modelo 1969, a energia tinha alcançado 290 cavalos de potência.

Também em 1969, um dos motores de 428 atingiu 360 cavalos de potência com válvulas menores e uma maior taxa de compressão. A taxa de compressão foi de 10 para 1, neste campo, foram usadas válvulas de 1,91 polegadas, juntamente com um escape de 1,66 polegadas. Válvulas normais eram 2,11 polegadas e escapamento regular foi 1,77 polegadas. Foram utilizados escapamentos duplos.

Artigos relacionados
  • Porque eles fizeram chamar o carro um Mustang? 

    Embora uma variedade de histórias existem sobre a gênese do nome, a Ford Motor Company credita um elemento da II Guerra Mundial, com inspirando o nome de seu carro clássico, o Mustang. História Primeiro exibido ao público na Feira Mundial de 1964 , o Ford Mustang rapidamente se tornou um ícone da

  • Como calcular o MPH e RPM 

    Qualquer motor funciona melhor dentro de uma determinada faixa de velocidade, medida em rotações por minuto ou RPM. RPM se refere à rapidez com que o virabrequim está girando. A faixa de velocidade mais eficiente é mais ou menos a partir de sua velocidade de pico de torque para a velocidade de potên

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.