Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> entusiastas de carros >> Muscle Cars >> 1968 Chrysler 383 informações sobre o motor
1968 Chrysler 383 informações sobre o motor
O motor Chrysler 383 polegadas cúbicas foi o primeiro do big-block V-8 motores concebidos para Chrysler, Plymouth e Dodge carros. Chrysler usou o motor em seus Newport sedan e station wagons em 1968. Plymouth usado na Roadrunner, um carro de tamanho completo com um pacote de alto desempenho daquele ano. Duas versões do motor surgiu para diferentes aplicações. História

O 383 fez sua estréia em 1959, e quase imediatamente duas formas de o motor nasceram. O motor também era um parente do motor 440, e muitas peças são intercambiáveis. O 383 foi criado pelo alongamento do acidente vascular cerebral, e que fez o motor mais alto, por isso foi chamado de bloco levantado (RB). Houve também um bloco mais convencional que foi designado o motor de "B". Ao final dos anos 1960, houve uma versão de desempenho e uma versão mais pedestres, mas ambos foram motores fortes.
Chrysler Newport

Chrysler usou o motor em sua Newport e no Town and Country, que era uma Newport renomeado. O motor tinha 290 cavalos de potência e 390 libras-pé de torque, ou potência de tração. O diâmetro e curso - o tamanho do cilindro e distância das viagens de pistão - foi de 4,25 e 3,375 polegadas. Um carburador de duas ou de quatro cilindros produziu uma mistura que foi comprimida para uma taxa de 9,2 para 1 antes da ignição. Um manual de três velocidades ou transmissão automática estava disponível.
Dodge, Plymouth

O 383 foi usado em o Dodge Coronet Super Bee eo Plymouth Roadrunner esportes embalagens, tornando-se num motor de mais alto desempenho. Nestes carros, ele entregou 325 cavalos de potência e 425 libras-pé de torque. O diâmetro e curso foi o mesmo em todos os motores de 383. A taxa de compressão é maior, de 10 para 1. O motor utilizado uma corrente descendente do carburador de corpo quádruplo para obter o máximo de energia para fora do motor.
Desempenho

A Chrysler Newport, com um carburador de dois barril, tinha uma classificação de velocidade máxima de 117 quilômetros por hora. Sua 0 a 60 hora foi de 11,2 segundos e seu tempo quarto de milha foi de 18,3 segundos. O Newport tem 11 milhas por galão na estrada e 6,1 na cidade de condução.

O pacote de desempenho superior no Dodge e Plymouth produziu uma classificação de velocidade máxima de 129 quilômetros por hora. O 0 a 60 tempo foi de 6,4 segundos eo tempo de quarto de milha foi de 14,9 segundos. The Coronet tem 9,8 milhas por galão na estrada e 5,8 na cidade de condução.

Artigos relacionados
  • Chevelle 1967: Como instalar a roda de madeira 

    O Chevelle 1967 é um exemplo maravilhoso de muscle car de fábrica. Ele saiu do showroom com uma grande variedade de opções que permitiram que os compradores para personalizá-lo às suas necessidades e gostos. Rodders quente tinha uma enorme quantidade de motores e transmissões de alto desempenho para

  • Truques de desempenho 351W 

    A Ford 351W ou 351 Windsor é músculo clássico americano. Parte do pequeno bloco de 90 graus V-8 família de motores Ford, o 351 Windsor atingiu o seu pico estoque cavalos de potência em 1969, 290. Embora este pequeno bloco é uma plataforma capaz de um desempenho muito maior, você pode facilmente modi

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.