Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> entusiastas de carros >> roadsters >> Triumph Spitfire histórica
Triumph Spitfire histórica
O desportivo de dois lugares carro Triumph Spitfire foi produzido pelo Coventry, baseado em Inglaterra Triumph Motor Co. sobre um período de 18 anos. Foi carro esporte mais popular da empresa, fabricados através de cinco gerações de modelos. Mais de 314 mil foram vendidos entre 1962 e 1980. Embora não seja particularmente forte, ele apelou para os compradores que queriam um carro esportivo sem o preço robusto que costumava ir com um. Origens

O conceito para o design do Spitfire começou em 1957 pelo estilista italiano Giovanni Michelotti. O Spitfire foi baseado no já existente Triumph Herald saloon. O Spitfire era para ser uma resposta compacto acessível para o Austin-Healey Sprite. O carro esportivo usado Triumph Herald componentes mecânicos e um Herald chassis.
Body Style

encurtado O corpo foi desenhado com linhas fluidas do seu nariz, com um mergulho no portas e, em seguida varrer para baixo na cauda. Os pára-lamas dianteiros saltaram por cima do capô com o pára-brisas apropriadamente estreita para dar-lhe um perfil baixo. Uma excentricidade foram os semáforos no capô para indicar mudança de direção.

Problemas financeiros

Antes do Spitfire foi produzido, Triumph Motor Co. foi chamado de Standard- Triumph 1944 após a aquisição da Triunfo pela Norma Motor Co. Standard-Triumph estava com problemas financeiros graves e não poderia construir o Spitfire. Em 1960, Leyland Motors Ltd. entrou em cena e assumiu Standard-Triumph, que voltou a ser Triumph Motor Co., e abriu o caminho para a produção do Spitfire.
Produção

A produção começou para o modelo 1962, com o Spitfire 4, comumente identificado como o MkI. Ele sentou-se em uma distância entre eixos de 83 polegadas e medidas 145 centímetros de comprimento. Foi alimentado por um, 1147cc motor modesto, se não for de fraca potência, de quatro cilindros. Mas as vendas foram excepcionais, com 45.763 construído 1962-65. Capacidade do motor não foi aumentado até os modelos MkII estreou com um motor de 1296cc. Um motor de 1493cc foi finalmente introduzido pela Spitfire 1500 que percorreu 1980.
Desempenho

O Spitfire não poderia ser confundido com qualquer coisa, mas um carro esportivo de baixo custo. Sua única característica especial foi as janelas roll-up, enquanto muitos concorrentes ainda estavam usando telas laterais penhoráveis. Rodas de arame e um top difícil eram as opções. Material de amortecimento de som era mínima ea estrada foi muito sentida ao longo de grandes unidades. Em outras palavras, ele se comportou como um verdadeiro carro esporte.
Sob o capô

Sob o capô, ou capô, o motor de 1147cc foi ligeiramente ajustado em 1965 para gerar um ainda anêmico 67 cavalos de potência. Mas sua velocidade máxima era um respeitável 96 mph. Fora do portão, porém, o Spitfire realizada menos bem, acertando 0 a 60 mph em uma preguiçosos 15,5 segundo. No entanto, ele tem mais de 31 milhas por galão e vendido por apenas R $ 550.
Spitfire 1500

A última geração Spitfire 1500 era o melhor vendedor da Triumph da série, com 95.829 unidades vendidas 1974-80. Mas os regulamentos de emissões e próprias falhas da Triumph segurança dos EUA e condenado o seu futuro. Os 53 cavalos de potência, motor 1493cc provou confiável e as emissões dos EUA regras necessárias de um conversor catalítico e menor taxa de compressão, que sugou o poder para fora do motor. Nova colisão impacto regras necessárias preto amortecedores de borracha, o que comprometeu o design do Spitfire. A produção terminou em 1980 e Triumph fechou suas portas quatro anos depois.

Artigos relacionados
  • A história do Mercedes 560 SL 

    Mercedes-Benz 560SL produziu o carro esportivo de luxo 1985-1989. Os 560SL era parte do venerável classe SL roadsters de dois lugares e cupês que datam de 1954. Os modelos de meados da década de 1980 caracterizou motores V-8, e os 560SL ajudou retorno Mercedes-Benz para o desenvolvimento de carros m

  • 1999 Miata Desempenho 

    The 1999 Mazda Miata MX-5 começou a segunda geração de produção para o roadster de dois lugares, que fez sua estréia para o ano modelo 1990. Como a primeira entrada do ano-modelo para um novo ciclo de produção, Mazda deu ao carro uma grande reformulação. Também nesse ano, a montadora ofereceu uma ed

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.