Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Como testar sensores de oxigênio com um medidor de tensão
Como testar sensores de oxigênio com um medidor de tensão
A oxigênio falhou (O2) sensor terá um impacto direto sobre o desempenho do motor do seu veículo. Você pode notar um aumento no consumo de combustível, que por sua vez afeta as emissões de escape. Mas antes de culpar o sensor ou a cabeça para a oficina, fazer alguns testes para verificar as condições de funcionamento do componente. Você pode realizar um procedimento de solução de problemas e manutenção simples, com a ajuda de um voltímetro. Coisas que você precisa
jack chão (se necessário) Página 2 estandes Jack (se necessário) Página 2 calços, se necessário
10 megaohm voltímetro digital
do assistente ajuda
Mostrar mais instruções
1
conduzir o seu carro por cerca de 20 minutos a velocidade da estrada para levar o motor a temperatura de operação, estacione o veículo em que você planeja para testar o sensor de oxigênio.
2
Levante a frente do seu veículo com um macaco de chão e apoiá-lo em dois stands Jack, se você precisa ter acesso ao sensor de oxigênio. Veículos diferentes têm diferentes requisitos para testar o sensor. Aplicar o travão de mão e bloquear as rodas traseiras com dois calços.
3
Ligue o motor e deixá-lo inativo.
4
Ligue a sonda vermelha de sua 10 megaohm voltímetro digital para o fio de sinal do sensor de oxigénio através do conector eléctrico do sensor. Ligação sonda preta do medidor para um componente de metal ou parafuso no chassis do veículo.
5
Ajuste o medidor com a escala de tensão direta mV. Ligue o medidor. A leitura no display deve oscilar rapidamente entre 0,1 e 0,9 volts (100 mV e 900 mV).
6
Pergunte a um assistente para retirar a mangueira de vácuo, como o ligado à ventilação positiva do cárter ( PCV) válvula. A válvula é cerca de metade do tamanho de uma vela de ignição. Está montado sobre ou ligado à tampa da válvula com uma mangueira de um lado, e ligado ao sistema de admissão com uma outra mangueira do outro lado. O ar extra vai para o motor deve fazer a tensão de saída do sensor descer para 0,2 ou 0,3 volts (200 mV ou 300 mV), o que indica a mistura ar /combustível pobre. Substitua a mangueira de vácuo.
7
Pergunte ao seu assistente para abrir e fechar a válvula do acelerador com a mão. As oscilações de válvula de estrangulamento no centro do corpo do acelerador quando o pedal do acelerador está pressionado. O sinal de tensão do sensor de oxigênio deve mudar rapidamente, reagindo à mudança brusca no ar que entra no coletor de admissão.
8
Desligue o duto de ar do conjunto de admissão de ar com uma chave de fenda Phillips e pergunte ao seu assistente para bloquear a abertura com um pano loja. O conjunto de entrada de ar conecta o corpo do acelerador para a frente do veículo com um duto de ar e contém o filtro de ar.

Você pode desconectar o duto de ar no corpo de borboleta ou caixa do filtro de ar, dependendo do seu veículo. A tensão de saída do sensor de oxigênio deve subir para cerca de 0,8 ou 0,9 volts (800 mV ou 900 mV) como o ar que entra no coletor de admissão é diminuída.
9
Desligue o motor e diminuir o seu veículo off a segurança está, se você tivesse que levantar. Se o seu sensor de oxigênio não reagir às mudanças no teor de ar, é preciso substituí-lo.

Artigos relacionados
  • Como saber se o seu A /C Compressor precisa ser substituído 

    Mais automotivo compressores A /C vai dar indicadores claros de fracasso iminente ou problemas com os níveis de lubrificante através de uma série de sons e problemas mecânicos. Determinar a causa do problema C A /compressor, e determinar se o compressor requer a substituição, terá o mecânico quintal

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.